Close Menu
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Paraíso FM quarta-feira, 10 dezembro
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Tocantins tem desembargador e juízes afastados por suspeitas que vão de assédio a venda de decisões

    novembro 25, 2025

    Capim Dourado Shopping traz a magia do Jardim Encantado do Noel para o Natal

    novembro 25, 2025

    VÍDEOS: Bom dia Tocantins de terça-feira, 25 de novembro de 2025

    novembro 25, 2025

    Polícia ambiental aplica R$ 2,3 milhões em multas após flagrar garimpo ilegal e áreas degradadas no Tocantins

    novembro 25, 2025

    Começa venda do Rock in Rio card; cada ingresso vale para um único dia do festival

    dezembro 9, 2025

    g1 Ouviu #321 – Gaby Amarantos questiona: ‘Por que a música do Rio é nacional e a do Pará é regional?’

    dezembro 9, 2025

    O que está por trás da disputa entre Netflix e Paramount pela Warner

    dezembro 9, 2025

    Padre Marcelo Rossi sobe ‘A montanha’ com Roberto Carlos em ‘Amorização 2’

    dezembro 9, 2025

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Começa venda do Rock in Rio card; cada ingresso vale para um único dia do festival

    dezembro 9, 2025

    Promotor de Justiça do Tocantins fica ferido após se envolver em acidente e bater em árvore na BR-153

    dezembro 9, 2025

    Veja quem são os oito foragidos do Tocantins com nomes incluídos na lista de mais procurados do Brasil

    dezembro 9, 2025

    g1 Ouviu #321 – Gaby Amarantos questiona: ‘Por que a música do Rio é nacional e a do Pará é regional?’

    dezembro 9, 2025
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Paraíso FM
Home»Tocantins»Veja quem são os mortos durante troca de tiros com a PM em fábrica clandestina de cigarros
Tocantins

Veja quem são os mortos durante troca de tiros com a PM em fábrica clandestina de cigarros

outubro 28, 2024Nenhum comentário0 Visitas

Dois homens mortos em confronto estariam atuando como seguranças do espaço. Operação aconteceu na zona rural de Dianópolis. Polícia investiga se máquina em fábrica clandestina de cigarros foi furtada no RJ
Os nomes dos mortos em confronto com a polícia durante operação que fechou uma fábrica de cigarros clandestina em Dianópolis, no sudeste do estado, foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Eles são Marcos Alberto Meireles, 49 anos, e Rosinaldo Romualdo de Souza, de 46 anos. Segundo a polícia, ambos estariam fazendo a segurança do local.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O confronto aconteceu na zona rural do município, quando a Polícia Militar encontrou a fábrica, na tarde de domingo (27). Além das mortes, um homem que seria gerente da fábrica foi preso.
Mortes em confronto, embalagens paraguaias e galpão escondido; veja o que se sabe sobre fábrica clandestina de cigarros no TO
Segundo a SSP, os corpos levados para o Núcleo de Medicina Legal de Natividade. Ambos estavam na unidade na tarde desta segunda-feira (28), onde vão passar por exames de necropsia.
Caixas de cigarro encontradas em estrutura de galpão
Divulgação
A fábrica clandestina foi encontrada pela PM do Tocantins depois de troca de informações com as polícias de Pernambuco e Bahia. O galpão escondido em uma fazenda continha maquinários e insumos suficientes para produzir até 1 milhão de cigarros por dia.
A pessoa presa em flagrante na operação confessou em depoimento que outras pessoas eram trazidas do Paraguai para trabalhar na fábrica.
LEIA TAMBÉM:
Operação da Polícia Militar encontra fábrica que falsificava cigarros e desarticula grupo criminoso no Tocantins
Dois homens morrem em troca de tiros com a PM durante operação em fábrica de cigarros clandestina
Estrutura e crimes
O espaço para produção de cigarros possuía alojamentos com capacidade para 18 pessoas. O comandante da PM, Coronel Márcio Antônio Barbosa, explicou que os trabalhadores eram impedidos de sair do local até que finalizassem a produção, o que caracteriza situação análoga à escravidão.
Apesar disto, no momento da operação não foram encontrados trabalhadores no local.
Conforme a investigação, por ter sido construída em um a fazenda, era simulado que a propriedade rural era usada para criação de animais.
Galpão encontrado na zona rural de Dianópolis
Divulgação
Foram apreendidos caminhões, 25 toneladas de tabaco in natura, 12 bobinas de papel de uma tonelada cada, 815 caixas de cigarros prontos, totalizando 12,3 toneladas, 126 caixas de filtros de cigarros, equivalente a 2,5 toneladas, além dos maquinários.
A Polícia Federal também participou da operação e segundo o delegado João Marcos Monteiro, a fábrica tinha isolamento térmico e acústico.
Seis marcas de cigarros do Paraguai eram produzidas sem autorização para comercialização no Brasil. Com estrutura profissional, a polícia identificou que os criminosos usavam embalagens para simular que o cigarro tinha origem paraguaia.
“Ao invés da produção desses produtos ser realizada no Paraguai, eles trouxeram a indústria que seria sediada lá, aqui para o Tocantins, afim de que aqui fossem produzidos esses produtos, com aparência como se tivesse sido produzida no exterior”, disse o delegado da PF.
Fábrica clandestina de cigarro em Dianópolis
Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera
A Polícia Federal também vai investigar se uma das máquinas usadas na fábrica é a mesma que foi furtada no Rio de Janeiro, em março deste ano.
Quanto à suspeita de trabalho análogo à escravidão, a PF informou que como não havia trabalhadores no local, possivelmente eles compareciam na indústria de forma sazonal.
A TV Anhanguera conseguiu entrar no alojamento e registrou que havia roupas espalhadas pelo chão, malas, cabos e sacos, além de camas, objetos de higiene pessoal, utensílios de cozinha e pacotes de erva mate comercializados no Paraguai.
Apesar dos indícios, a prisão em flagrante do suposto gerente não teve esse crime como alvo, pois não havia pessoas trabalhando na fábrica clandestina, disse o delegado federal. “Essa será uma nova circunstância que será apurada no inquérito policial, mas de fato visualizando o local em que os indivíduos eles ficavam alojados, isso pode até mesmo vir a configurar uma situação análoga à escravidão”.
Nas proximidades ainda havia uma casa, que segundo a polícia estaria servindo de apoio às pessoas que atuavam na fábrica. No local havia animais de estimação e ração espalhada pelo chão.
Veja como era por dentro da fabrica clandestina de cigarros em Dianópolis
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Tocantins tem desembargador e juízes afastados por suspeitas que vão de assédio a venda de decisões

novembro 25, 20254 Visitas

Capim Dourado Shopping traz a magia do Jardim Encantado do Noel para o Natal

novembro 25, 20250 Visitas

VÍDEOS: Bom dia Tocantins de terça-feira, 25 de novembro de 2025

novembro 25, 20250 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

‘Achava normal’: Fezes em formato de ‘fita’ é um dos alertas para câncer colorretal; relembre fala de Preta Gil

julho 22, 2025395 Visitas

Lucas Lucco mostra o pênis em vídeo tomando banho, apaga post e diz ‘foi mal’

dezembro 18, 2024263 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025248 Visitas

STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

setembro 16, 202458 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2025 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.