Nossa Cidade

A exuberância da Serra do Estrondo com vegetação típica do cerrado, embeleza, encanta e atraem turistas. No Vale do Araguaia, Paraíso do Tocantins é o portal de entrada para as belezas naturais da Região dos Lagos e a Ilha do Bananal. É um importante meio de acesso através da BR-153 (Belém-Brasília), a Capital, Palmas, e ao Polo Eco turístico do Jalapão. O Povoado nasceu com a construção da Rodovia BR-14, que hoje liga Belém e Brasília, a BR-153. Um aglomerado de moradores se uniu a ela atuando na criação e implantação do Estado do Tocantins. As belezas naturais da região, principalmente com os dois córregos de águas cristalinas, a Serra do Estrondo e a exuberância da vegetação típica do cerrado. A Igreja Matriz São José Operário. Exposição Agropecuária. A Expo Brasil, sendo a mesma considerada a maior feira agropecuária do Estado do Tocantins e uma das melhores do norte do pais. A feira é uma realização do Sindicato Rural de Paraíso. A Vista panorâmica da Serra do Estrondo.

Atribuições Culturais

A cidade de Paraíso com certeza é privilegiada com a serra, pois, embeleza, encanta e atraem turistas. A serra também têm suas atribuições culturais para a população parisiense, pois ela é sinônima de fé e peregrinação durante a Semana Santa.  Referência comercial do Vale do Araguaia, Paraíso possui um polo comercial e industrial em franca expansão. A cidade possui a maior produção de cerâmica do estado. 

Turismo

A cidade apresenta uma das melhores infraestruturas turísticas do Estado, dispondo de rede hoteleira, casas noturnas, bares, restaurantes, serviços e comércio em geral. A própria sede do município tem seus pontos turísticos, como a vista panorâmica da Serra do Estrondo. Além do turismo a cidade possui uma forte economia, centrada na Agropecuária e Comércio, estando entre as cinco maiores do Estado.