Músico lutava contra um câncer de bexiga e morreu em sua casa, em Nova York. Peter Yarrow durante evento em Nova York, em 2014
AP Photo/Kathy Willens
Peter Yarrow, um dos fundadores do trio de folk-pop Peter, Paul & Mary, morreu aos 86 anos. O cantor e compositor lutava contra um câncer de bexiga. Segundo o Deadline, Peter morreu em sua casa, em Nova York.
O anúncio da morte do artista foi feito por sua filha Bethany. “Nosso destemido dragão está cansado e entrou no último capítulo de sua magnífica vida. O mundo conhece o icônico ativista Peter Yarrow, mas o ser humano por trás da lenda é tão generoso, criativo, apaixonado, brincalhão e sábio quanto sugerem suas letras.”
O trio Peter, Paul & Mary estourou na década de 1960 e era formado por Peter Yarrow, Noel Paul Stookey e Mary Travers. Suas canções costumavam ter letras a favor dos direitos civis e contra a guerra.
Peter é um dos autores de “Puff the Magic Dragon”, um dos maiores hits do grupo. Ao longo da carreira, o grupo emplacou seis músicas no TOP 10 da Billboard e venceu cinco vezes o Grammy.
Peter Yarrow, Paul Stookey e Mary Travers em abril de 1995
AP Photo/Janet Durans
Fonte: G1 Entretenimento