Close Menu
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Paraíso FM domingo, 18 janeiro
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Tocantins tem desembargador e juízes afastados por suspeitas que vão de assédio a venda de decisões

    novembro 25, 2025

    Capim Dourado Shopping traz a magia do Jardim Encantado do Noel para o Natal

    novembro 25, 2025

    VÍDEOS: Bom dia Tocantins de terça-feira, 25 de novembro de 2025

    novembro 25, 2025

    Polícia ambiental aplica R$ 2,3 milhões em multas após flagrar garimpo ilegal e áreas degradadas no Tocantins

    novembro 25, 2025

    Simplicidade de Marília Mendonça é o trunfo do inédito single póstumo ‘Você me fez odiar o Carnaval’

    janeiro 17, 2026

    ‘Mixturada’ foliã de Carlinhos Brown é reciclada com batidas do DJ Deeplick no linear álbum ‘EletroCarnaBrown’

    janeiro 17, 2026

    ‘Revolta do Roblox’ se divide em protestos a favor e contra Felca; g1 cobriu manifestações

    janeiro 17, 2026

    Siso apresenta em março ‘Ferro e fogo’, álbum autoral que traz Tiê e Luiza Brina

    janeiro 16, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    VÍDEO: Jornal Anhanguera 2ª Edição-TO deste sábado, 17 de janeiro de 2026

    janeiro 18, 2026

    Da partida de SP à batida no TO: entenda como foi viagem e acidente com ônibus do Águia de Marabá que matou preparador físico

    janeiro 17, 2026

    Vídeo mostra momento em que grávida é atingida por caminhonete no interior do Tocantins

    janeiro 17, 2026

    Suspeito de matar jovem de 19 anos a tiros em posto de combustível de Palmas é preso em SP

    janeiro 17, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Paraíso FM
Home»Tocantins»Pais reclamam de falta de professores em escola de Palmas: ‘Estão sentados no auditório, sem aula’
Tocantins

Pais reclamam de falta de professores em escola de Palmas: ‘Estão sentados no auditório, sem aula’

abril 4, 2025Nenhum comentário0 Visitas

Alunos da Escola de Tempo Integral Anísio Spínola Teixeira estão sendo dispensados por falta de professores. Problema tem se agravado desde o início do ano letivo. Escola de Tempo Integral Anísio Spínola Teixeira, localizada na região sul de Palmas
Prefeitura de Palmas/ Divulgação
Os pais de alunos matriculados na Escola de Tempo Integral Anísio Spínola Teixeira, localizada no setor Bertaville, região sul de Palmas, estão reclamando da falta de professores na unidade. O problema tem se agravado desde o início do ano letivo.
A TV Anhanguera esteve na unidade, nesta quinta-feira (3), onde os pais e responsáveis relataram que receberam comunicados informando que os filhos estavam sendo dispensados por falta de professores. A prefeitura afirmou que professores substitutos serão disponibilizados na segunda-feira (7) e está aberta ao diálogo (veja nota completa abaixo).
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Com 1.089 mil estudantes matriculados, a unidade possui uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que nega ter responsabilidade sobre a gestão pedagógica, administrativa ou operacional da escola.
A lavradora Euzilene Alves tem três filhos matriculados no local e está preocupada que a falta das aulas atrapalhe o desenvolvimento escolar. Ela diz que os filhos ficam sentados no auditório da escola e brincam durante o período de aula.
“Horrível. Os pais que trabalham estão tendo que vir buscar as crianças ao meio-dia, porque não têm professores e aulas, porque eles ficam sentados no auditório e pátio, ou brincando. As crianças estão vindo para estudar e não para ficar sentadas sem aulas”, disse.
Em vídeos feitos pelos pais é possível ver alunos sentados e deitados no chão da Escola de Tempo Integral Anísio Spínola Teixeira, durante o período de aula.
Giovana da Silva está no sétimo ano do ensino fundamental e conta que também está preocupada com a falta de aulas. “Porque estamos sem professores, imagina como será para a gente mais para frente, não teremos aprendido nada. Além de ficar a maioria do tempo sentado em um lugar pequeno com quatro a cinco turmas, em um auditório, ou sentados no chão e na arquibancada”.
Em nota, a PRF informou que não possui responsabilidade sobre a gestão pedagógica, administrativa ou operacional da unidade, além das contratações de professores. Também destacou não haver a presença de servidores ou policiais nas dependências da escola (veja a nota completa abaixo).
A secretária da educação de Palmas, Débora Guedes, explicou que a baixa do quadro de servidores é devido aos fins de contratos de professores, afastados no início do ano letivo. A secretária afirmou ainda que os aprovados no concurso da Educação de Palmas, que estão no quadro reserva, serão convocados para tomar posse.
“Estaremos chamando o quadro reserva do concurso da educação e, enquanto o processo finaliza, vamos disponibilizar servidores da própria Secretaria Municipal da Educação (Semed) para atender à demanda”, afirmou a secretária da educação.
Os pais também relataram que receberam comunicado informando que a escola deixaria de atender os alunos no período integral. Sobre isto, a secretária negou: “Nunca nos posicionamos sobre a redução do atendimento, estamos nos disponibilizando para que isso não aconteça”.
Por falta de professores, alunos do Anísio Teixeira são dispensados antes do horário
LEIA MAIS:
Aprovados em cadastro reserva no concurso do Tribunal de Justiça do Tocantins são nomeados
Suspeito de espancar namorada escreveu em grupo ‘que não estava acontecendo nada’ após ela pedir ajuda, diz delegado
Íntegra da nota da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esclarece que não possui responsabilidade sobre a gestão pedagógica, administrativa ou operacional da Escola de Tempo Integral Anísio Spínola Teixeira, incluindo a contratação de professores e a organização do calendário escolar. Essas são atribuições destinadas à Secretaria Municipal de Educação de Palmas.
Ressaltamos que nossa atuação no projeto foi desenvolvida exclusivamente no apoio ao método pedagógico, contribuindo com atividades voltadas para a cidadania, organização escolar e educação para o trânsito. Além disso, não há a presença de servidores ou policiais da PRF nas dependências da escola.
Íntegra da nota da Prefeitura de Palmas
A respeito da situação da Escola Municipal Anísio Spínola Teixeira, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que está disponibilizando novos professores substitutos que estarão atuando na unidade escolar a partir da próxima segunda-feira, 7, para que os alunos não sejam prejudicados.
A Semed esclarece ainda que nessa última quinta-feira, 3, a secretária Debora Guedes, acompanhada de uma comitiva da Secretaria Municipal da Educação de Palmas, visitou a escola e constatou que faltam 2 professores na modulação da escola. As demais carências de professores são relativas a pedidos de afastamento para qualificação profissional, concedido pela Semed, e afastamento médico, já que atualmente a escola encontra-se com 9 professores licenciados.
A Secretaria ressalta que todos esses professores que hoje estão afastados foram encaminhados pela gestão em fevereiro deste ano, no início do ano letivo.
Por fim, a Semed reforça que está aberta ao diálogo e sempre se coloca à disposição para sanar as demandas educacionais que afetam a comunidade.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Tocantins tem desembargador e juízes afastados por suspeitas que vão de assédio a venda de decisões

novembro 25, 20255 Visitas

Capim Dourado Shopping traz a magia do Jardim Encantado do Noel para o Natal

novembro 25, 20250 Visitas

VÍDEOS: Bom dia Tocantins de terça-feira, 25 de novembro de 2025

novembro 25, 20250 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

‘Achava normal’: Fezes em formato de ‘fita’ é um dos alertas para câncer colorretal; relembre fala de Preta Gil

julho 22, 2025457 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025293 Visitas

Lucas Lucco mostra o pênis em vídeo tomando banho, apaga post e diz ‘foi mal’

dezembro 18, 2024272 Visitas

STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

setembro 16, 202461 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.