Close Menu
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Paraíso FM segunda-feira, 16 março
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Tocantins tem desembargador e juízes afastados por suspeitas que vão de assédio a venda de decisões

    novembro 25, 2025

    Capim Dourado Shopping traz a magia do Jardim Encantado do Noel para o Natal

    novembro 25, 2025

    VÍDEOS: Bom dia Tocantins de terça-feira, 25 de novembro de 2025

    novembro 25, 2025

    Polícia ambiental aplica R$ 2,3 milhões em multas após flagrar garimpo ilegal e áreas degradadas no Tocantins

    novembro 25, 2025

    Vanessa Moreno decifra ‘Esfinge’ de Djavan no álbum que lança no segundo semestre com canções do compositor

    março 16, 2026

    Negra Li é entrevistada no g1 Ouviu ao vivo desta quarta-feira (18)

    março 16, 2026

    É #FAKE que Timothée Chalamet caiu no tapete vermelho do Oscar; foto mostra queda de intruso no Festival de Cannes de 2011

    março 16, 2026

    Alceu Valença desafia a embolada do tempo no desabrochar elétrico do show ’80 girassóis’ na estreia de turnê no Rio

    março 16, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    ‘Tenho medo’, desabafa filha de merendeira morta; suspeito de feminicídio está foragido

    março 16, 2026

    Vanessa Moreno decifra ‘Esfinge’ de Djavan no álbum que lança no segundo semestre com canções do compositor

    março 16, 2026

    G100 Tocantins abre indicação pública para registrar personalidades em atuação no Estado.

    março 16, 2026

    Negra Li é entrevistada no g1 Ouviu ao vivo desta quarta-feira (18)

    março 16, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Paraíso FM
Home»Destaques»Ministro dos Transportes, Renan Filho, vistoria ponte desabada entre MA e TO e decreta estado de emergência
Destaques

Ministro dos Transportes, Renan Filho, vistoria ponte desabada entre MA e TO e decreta estado de emergência

dezembro 23, 2024Nenhum comentário1 Visitas

Renan Filho sobrevoou de helicóptero a área que desabou antes de conceder a entrevista à coletiva de imprensa. a Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira desabou na tarde do domingo (22), e deixou 3 mortos confirmados, até o momento, e 15 desaparecidos, de acordo com a Defesa Civil. Ministro dos Transportes, Renan Filho, vistoria ponte desabada entre MA e TO e decreta estado de emergência
Gilson Texeira
O Ministro dos Transportes Renan Filho esteve na cidade de Estreito, na manhã desta segunda-feira (23), vistoriando o local onde a Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira desabou na tarde do domingo (22), e deixou 3 mortos confirmados, até o momento, e 15 desaparecidos, de acordo com a Defesa Civil.
Durante uma coletiva de imprensa, o ministro decretou estado de emergência por causa do desabamento da plataforma, que liga os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), e disse que irá destinar mais de R$100 milhões para garantir a reconstrução imediata da ponte.
Queda de ponte entre Maranhão e Tocantins deixa um morto e oito desaparecidos
Veja o antes e depois da ponte que desabou entre Maranhão e Tocantins; FOTOS
Morador gravou vídeo alertando sobre risco de desabamento da ponte um dia antes do acidente: ‘Já pensou se essa ponte cai?’
“Nós decretamos emergência para abreviar todos os procedimentos administrativos, a fim de termos a resposta mais rápida possível para a reconstrução da Ponte Juscelino Kubitschek. Quero comunicar ao povo do Maranhão, ao povo de Tocantins e ao povo brasileiro que precisa dessa infraestrutura para se deslocar, tanto do ponto de vista econômico quanto do ponto de vista social, que nós vamos, com a emergência decretada, contratar a reconstrução da ponte ainda dentro do exercício de 2024”, disse Renan FIlho.
O ministro também disse que foi aberta “uma sindicância para avaliar as causas e as responsabilidades do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek entre os estados do Maranhão e Tocantins”, afirmando que há estrutura técnica e recursos disponíveis no Ministério dos Transportes para a reconstrução da ponte.
Ao lado do governador do Maranhão, Carlos Brandão, e do governador de Tocantins, Wanderlei Barbosa, o ministro sobrevoou de helicóptero a área que desabou antes de conceder a entrevista à coletiva de imprensa. Além dos políticos, estavam os engenheiros do Departamento Nacional de Trânsito e Transporte (Dnit), responsável pela manutenção da ponte.
Busca de desaparecidos
Ponte entre Maranhão e Tocantins desaba sobre rio
Os bombeiros avaliam, na manhã desta segunda-feira, a melhor forma de retomar as buscas pelos desaparecidos, interrompidas devido ao derramamento de ácido sulfúrico de um dos caminhões.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com o coronel Magnum Coelho, amostras de água foram coletadas para análises químicas, com o objetivo de verificar se os materiais tóxicos ainda estão presentes no rio ou já se dissiparam.
“Precisamos saber a qualidade da água para que nós possamos colocar as nossas equipes de mergulhadores, que já estão aqui. Nós temos mergulhadores, temos equipamentos, embarcações e todo o efetivo está pronto para realizar as buscas e identificar qual vai ser a localização dos veículos e das vítimas que se encontram dentro dos veículos”, disse o coronel.
Entre os mortos confirmados está uma jovem de 25 anos, identificada como Alana, que estava em uma moto.
Segundo autoridades, quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas estavam na parte da ponte que caiu.
A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi construída na década de 1960, tem 533 metros de extensão e liga as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226.
Ela integra o corredor rodoviário Belém-Brasília e passa sobre o rio Tocantins. As más condições da ponte vinham chamando a atenção de quem passava por lá.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

‘Tenho medo’, desabafa filha de merendeira morta; suspeito de feminicídio está foragido

março 16, 20260 Visitas

G100 Tocantins abre indicação pública para registrar personalidades em atuação no Estado.

março 16, 20260 Visitas

Homem desaparece durante pescaria e corpo é encontrado no Rio Tocantins

março 16, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

‘Achava normal’: Fezes em formato de ‘fita’ é um dos alertas para câncer colorretal; relembre fala de Preta Gil

julho 22, 2025533 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025397 Visitas

Lucas Lucco mostra o pênis em vídeo tomando banho, apaga post e diz ‘foi mal’

dezembro 18, 2024283 Visitas

Estupro em ponto turístico de Palmas ocorreu em frente à viatura e base de segurança; polícia investiga

fevereiro 18, 2026133 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.