Close Menu
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Paraíso FM segunda-feira, 24 agosto
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Tocantins tem desembargador e juízes afastados por suspeitas que vão de assédio a venda de decisões

    novembro 25, 2025

    Capim Dourado Shopping traz a magia do Jardim Encantado do Noel para o Natal

    novembro 25, 2025

    VÍDEOS: Bom dia Tocantins de terça-feira, 25 de novembro de 2025

    novembro 25, 2025

    Polícia ambiental aplica R$ 2,3 milhões em multas após flagrar garimpo ilegal e áreas degradadas no Tocantins

    novembro 25, 2025

    Hayden Panettiere impediu entrada de ex em lançamento de livro, diz jornal

    agosto 24, 2026

    Países Baixos não participarão de Eurovision

    agosto 24, 2026

    Maria Bethânia estreia show na Bahia com a inédita ‘Luz e clarão’ entre as 24 músicas do roteiro repleto de sucessos

    agosto 24, 2026

    Zara Larsson se surpreende ao ver fãs recriarem no ar coreografia de ‘Midnight Sun’; veja vídeo

    agosto 24, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Celular continua funcionando após ficar 24 horas submerso no Lago de Palmas; veja como foi o resgate

    agosto 24, 2026

    Vira-latas caramelo aproveitam ventilação de supermercado para fugir do calor no TO; VÍDEO

    agosto 24, 2026

    Motociclista morre após batida frontal entre moto e caminhonete em cruzamento no TO

    agosto 24, 2026

    Fotógrafo morre após ser atropelado por carro no centro de Miracema

    agosto 24, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Paraíso FM
Home»Tocantins»Idosa conta aventura de viajar 2,4 mil quilômetros para assistir desfile de escola de samba: ‘Decidi me dar esse presente’
Tocantins

Idosa conta aventura de viajar 2,4 mil quilômetros para assistir desfile de escola de samba: ‘Decidi me dar esse presente’

março 10, 2025Nenhum comentário0 Visitas

Maria de Fátima mora em Tocantinópolis, no extremo norte do Tocantins. Idosa viajou sozinha para ver desfile da Portela. Dona Maria de Fátima vestida com a camisa da Portela
Reprodução/TV Globo
Perto de completar 70 anos, a aposentada Maria de Fátima decidiu realizar o sonho de assistir o desfile da escola de samba Portela direto da arquibancada. Para isso, encarou sozinha uma viagem de ônibus que durou três dias e percorreu aproximadamente 2,4 mil quilômetros, saindo Tocantinópolis, extremo norte do Tocantins, para o Rio de Janeiro (RJ).
Segundo a idosa, pensar na proximidade da morte a fez querer viver intensamente os anos que restam.
“Não planejei essa viagem porque sempre tive medo dos 70 anos. A noitinha quando tem lua eu olho para o céu, olho para tudo e me despeço sozinha dizendo ‘eu já tô com 70, agora tá na hora de eu deixar isso aqui para sempre’. Então decidi me dar esse presente”, contou.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Sem dinheiro e sem acompanhante, Maria de Fátima conseguiu atravessar o país usando a Carteira do Idoso, que concede descontos e até gratuidade em passagens de ônibus. “Fui com recurso quase nenhum, só um pouquinho mesmo. E pensei ‘se acontecer alguma coisa e eu perder o dinheirinho da passagem de volta, cato latinha por lá’”, comentou.
A idosa chegou perto de precisar dormir na rodoviária, mas a história chegou aos ouvidos dos diregentes da Portela, que concederam à aposentada uma estadia em hotel e acesso ao camarote para assistir ao desfile.
Este ano a Portela ficou em quinto lugar na classificação geral das escolas de samba com o enredo “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol – Uma homenagem a Milton Nascimento”. O enredo percorreu diversas regiões do Brasil, atraindo diferentes perfis de brasileiros que se unem à procissão, assim como a dona Maria de Fátima.
“Ela não foi campeã esse ano, mas no outro ano vai ser com fé em Deus. Quem tiver vida, vai ver ela sendo campeã em nome de Jesus”, comentou.
Mulher do Tocantins vem assistir ao desfile da Portela e ganha presente da escola
LEIA TAMBÉM
Idosa vem do Tocantins de ônibus para ver a Portela, e escola a convida para assistir ao desfile de camarote
Padre Luso: caminhada turística relembra os passos do religioso que está em processo de beatificação
Quati criado como pet e mantido em coleira é resgatado pela polícia
A paixão pela Portela é de longa data. Maria de Fátima explicou que sempre gostou de acompanhar os desfiles das escolas de samba, mas que a águia símbolo da escola ganhou seu coração por representar a liberdade dos pássaros.
“Eu acho que eles vivem tão felizes voando, vendo tudo acima de nós, sempre fico olhando. Aí a águia [da Portela], veio na avenida daquele jeito mexendo com os pezinhos, achei a coisa mais linda”, disse.
A volta para casa depois da aventura foi tranquila. Ela chegou na noite de sábado (8), após dias longe de casa. Apesar das dores comuns da idade, dona Maria de Fátima não se arrepende da jornada e retomou a rotina simples da vida no interior.
“Meus pezinhos de milho estão só o mato, mas eu vou roçar o quintal e a vida continua. E nunca vou esquecer essa felicidade que Deus me deu. Deus, o povo e a Portela”, finalizou.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Tocantins tem desembargador e juízes afastados por suspeitas que vão de assédio a venda de decisões

novembro 25, 20257 Visitas

Capim Dourado Shopping traz a magia do Jardim Encantado do Noel para o Natal

novembro 25, 20250 Visitas

VÍDEOS: Bom dia Tocantins de terça-feira, 25 de novembro de 2025

novembro 25, 20251 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

‘Achava normal’: Fezes em formato de ‘fita’ é um dos alertas para câncer colorretal; relembre fala de Preta Gil

julho 22, 2025736 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025540 Visitas

Lucas Lucco mostra o pênis em vídeo tomando banho, apaga post e diz ‘foi mal’

dezembro 18, 2024304 Visitas

Como o pornô vintage pode ajudar o pornô atual a se reinventar e ter um conteúdo com ‘valor artístico’

janeiro 30, 2025195 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

imunify-bot-check