Crime foi cometido em Araguaína em 2023. Outros dois suspeitos de envolvimento no caso foram condenados. Polícia Civil divulga cartaz de procurado pelo crime de latrocínio
Divulgação/Dicom SSP
A Polícia Civil está em busca de informações sobre o paradeiro de André Luis Pereira Silva, de 33 anos, foragido desde de 2023 pelo crime de latrocínio cometido em Araguaína, norte do estado. Outros dois homens envolvidos no crime foram condenados.
Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O caso veio à tona em maio de 2023 durante a operação “Mensageiro da Morte”, da Delegacia de Repressão a Roubos (DHPP- Araguaína). Dois integrantes de uma facção criminosa voltada para roubos e extorsões, de 19 e 27 anos, receberam penas que somadas chegam a 29 anos de prisão.
Durante a ação, um dos condenados foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Eles não tiveram os nomes divulgados, por isso o g1 não teve acesso à defesa deles.
Conforme a Polícia Civil, além do roubo, os criminosos extorquiram a vítima, forçando-a a realizar uma transferência bancária via pix. Durante a fuga, abandonaram o veículo usado no crime, que havia sido furtado uma semana antes.
LEIA TAMBÉM:
Mulher e novo companheiro são presos suspeitos de tentarem matar o marido dela para ficarem com bens
Homem de 52 anos saiu de casa sem avisar e família acionou as autoridades. Vizinha chegou a ver ele em cima da casa em que mora, segundo a Polícia Civil.
Qualquer informação que possa ajudar na localização de André Luis pode ser repassada de forma anônima para a DHPP- Araguaína, por meio do número de WhatsApp (63) 3411-7366.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins