Close Menu
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Paraíso FM sábado, 25 abril
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Tocantins tem desembargador e juízes afastados por suspeitas que vão de assédio a venda de decisões

    novembro 25, 2025

    Capim Dourado Shopping traz a magia do Jardim Encantado do Noel para o Natal

    novembro 25, 2025

    VÍDEOS: Bom dia Tocantins de terça-feira, 25 de novembro de 2025

    novembro 25, 2025

    Polícia ambiental aplica R$ 2,3 milhões em multas após flagrar garimpo ilegal e áreas degradadas no Tocantins

    novembro 25, 2025

    Rapper L7nnon vence Yoko Ono na Justiça e pode manter nome artístico; entenda o caso

    abril 25, 2026

    Milton Hatoum toma posse na ABL

    abril 25, 2026

    Simone Mendes junta ídolos sertanejos dos anos 1990 na gravação ao vivo do álbum audiovisual ‘Minhas memórias’

    abril 24, 2026

    Família que convivia com Michael Jackson acusa cantor de abuso sexual; entenda caso

    abril 24, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Mecânico que ficou 20 dias desaparecido em mata diz que vai mudar rotina: ‘Ficar mais perto da família’

    abril 25, 2026

    Milton Hatoum toma posse na ABL

    abril 25, 2026

    Rapper L7nnon vence Yoko Ono na Justiça e pode manter nome artístico; entenda o caso

    abril 25, 2026

    Filho suspeito de tentar matar mãe de 70 anos com soda cáustica é preso no interior do TO, diz PM

    abril 25, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Paraíso FM
Home»Destaques»Chuvas derrubam pontes e isolam comunidades no Tocantins
Destaques

Chuvas derrubam pontes e isolam comunidades no Tocantins

março 6, 2026Nenhum comentário0 Visitas


Acúmulo de chuva causa estragos no Tocantins
O acúmulo de chuva das últimas semanas segue causando estragos em cidades do Tocantins. Em Monte do Carmo, na região central do estado, comunidades ficaram isoladas e uma adutora que leva água para a cidade se rompeu. Segundo levantamento feito pela TV Anhanguera, pelo menos 13 pontes desabaram em todo o estado devido às chuvas das últimas semanas.
“Três pontes caíram [em Monte do Carmo]. Tem uma represa em um córrego, onde é captada a água para o tratamento, mas o local transbordou e rompeu uma adutora que leva água para o tratamento”, explicou o prefeito Rubens Amaral.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Escolas e postos de saúde devem ser abastecidos por caminhões-pipa.
Segundo o prefeito, algumas comunidades estão isoladas e alunos estão sem ter como ir à escola. O município espera a água baixar para fazer novos acessos, mas não informou quantas famílias estão isoladas. “Vamos fazer um decreto de emergência e buscar recursos para reconstruir as pontes.”
Em Sandolândia, na região sudoeste, cinco pontes foram impactadas, segundo a Defesa Civil Estadual. A situação compromete rotas do transporte escolar e o acesso de moradores da zona rural. Pelo menos 180 famílias estão com o acesso à cidade comprometido.
Pontes foram levadas pelas águas na zona rural de Sandolândia
Defesa Civil Estadual/Arte g1
Nesta sexta-feira (6), o estado permanece sob alerta climático de “chuvas intensas” emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No início da semana, o alerta chegou ao nível de “grande perigo”, mas foi reduzido nos últimos dias.
O governo estadual a criou uma força-tarefa para auxiliar os municípios afetados. Os principais efeitos registrados até o momento incluem:
Rompimento de represa e desabamentos em Santa Rosa do Tocantins: No povoado de Cangas, o rompimento do aterro de uma represa causou inundações significativas. Embora a água da represa não tenha atingido diretamente o povoado, o volume excessivo de chuva provocou o desabamento de casas próximas a córregos e a destruição da ponte que liga o distrito à sede do município. Uma moradora local registrou em vídeo o desespero ao ter sua residência invadida pela lama e pela água antes de o imóvel desabar.
Pontes danificadas em Sandolândia: A Defesa Civil identificou cinco pontes afetadas pelo evento climático, com registros de danificação, destruição ou comprometimento funcional. Destas, três estruturas já passaram por vistoria técnica das equipes em campo.
Danos ao turismo no Jalapão: O Fervedouro Mumbuca, um dos pontos turísticos mais visitados da região, foi severamente afetado pelas cheias do Rio Sono. O atrativo amanheceu submerso e coberto por lama e vegetação, exigindo um trabalho de limpeza inteiramente manual para não danificar o ecossistema local.
Interdições em rodovias e isolamento de fazendas: Em Talismã, o transbordamento de bueiros inundou trechos da BR-153 e interrompeu obras viárias. Na rodovia TO-110, entre Lizarda e São Félix do Tocantins, uma ponte provisória foi interditada, tornando a rota para o Jalapão intrafegável. Além disso, a destruição de pontes na zona rural de Santa Rosa deixou diversas fazendas isoladas.
Alagamentos urbanos e elevação de rios: Cidades como Palmas, Araguaína e Gurupi registraram pontos de alagamento. A Defesa Civil monitora com atenção o nível do rio Rio Tocantins.
Montagem mostra antes e depois de fervedouro no Jalapão
Divulgação/Governo do Tocantins / Arquivo Pessoal/ Salatiel Batista
Fim de semana deve ser chuvoso
Nesta sexta-feira (6), todo o estado está coberto por um alerta de nível amarelo. Há previsão de que o acumulado de chuva pode ultrapassar os 50 mm por dia e ventos superiores a 60 km/h.
Palmas: No sábado, as temperaturas variam entre 24°C e 32°C, com céu encoberto e chuviscos. No domingo, a máxima chega a 33°C, com muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. Os ventos alternam entre fracos e moderados.
Araguaína: O sábado terá mínima de 22°C e máxima de 31°C, com tempo encoberto e chuviscos. Para o domingo, a previsão indica mínima de 23°C e máxima de 32°C, com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas. Os ventos permanecem fracos durante todo o período.
Gurupi: No sábado, os termômetros ficam entre 23°C e 30°C sob céu encoberto e chuviscos. No domingo, a temperatura mínima sobe para 24°C e a máxima atinge 30°C, com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas. Os ventos serão predominantemente fracos.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Mecânico que ficou 20 dias desaparecido em mata diz que vai mudar rotina: ‘Ficar mais perto da família’

abril 25, 20260 Visitas

Filho suspeito de tentar matar mãe de 70 anos com soda cáustica é preso no interior do TO, diz PM

abril 25, 20260 Visitas

STF suspende eliminação de candidata por critério de altura em concurso da PM do Tocantins

abril 24, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

‘Achava normal’: Fezes em formato de ‘fita’ é um dos alertas para câncer colorretal; relembre fala de Preta Gil

julho 22, 2025607 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025454 Visitas

Lucas Lucco mostra o pênis em vídeo tomando banho, apaga post e diz ‘foi mal’

dezembro 18, 2024290 Visitas

Estupro em ponto turístico de Palmas ocorreu em frente à viatura e base de segurança; polícia investiga

fevereiro 18, 2026157 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.