Close Menu
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Paraíso FM quinta-feira, 9 abril
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Tocantins tem desembargador e juízes afastados por suspeitas que vão de assédio a venda de decisões

    novembro 25, 2025

    Capim Dourado Shopping traz a magia do Jardim Encantado do Noel para o Natal

    novembro 25, 2025

    VÍDEOS: Bom dia Tocantins de terça-feira, 25 de novembro de 2025

    novembro 25, 2025

    Polícia ambiental aplica R$ 2,3 milhões em multas após flagrar garimpo ilegal e áreas degradadas no Tocantins

    novembro 25, 2025

    Tiago Iorc é entrevistado no g1 Ouviu ao vivo desta terça-feira (14)

    abril 9, 2026

    Julia Vargas ‘acende pavios’ em álbum, ‘D’água’, sobre coragem e liberdade

    abril 9, 2026

    Festival de Cannes anuncia seleção de 2026 com Pedro Almodóvar e coprodução brasileira

    abril 9, 2026

    ‘O drama’ é sanduíche de neurose irritante entre boas camadas de novela, fofoca e polêmica; g1 já viu

    abril 9, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Tiago Iorc é entrevistado no g1 Ouviu ao vivo desta terça-feira (14)

    abril 9, 2026

    Julia Vargas ‘acende pavios’ em álbum, ‘D’água’, sobre coragem e liberdade

    abril 9, 2026

    Chuva forte durante a madrugada causas estragos em Palmas

    abril 9, 2026

    Saiba quem era o empresário do agro encontrado morto em fazenda no Tocantins

    abril 9, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Paraíso FM
Home»Destaques»‘Vivia em oração pela família’, diz sobrinha de mulher vítima de feminicídio; filhas são suspeitas
Destaques

‘Vivia em oração pela família’, diz sobrinha de mulher vítima de feminicídio; filhas são suspeitas

abril 9, 2026Nenhum comentário0 Visitas


Compra de celular e convite para fazer compras: como filhas planejaram feminicídio da mãe
A servidora pública e empresária Deise Carmen de Oliveira Ribeiro, de 55 anos, era apegada à família e vivia em oração pelas filhas, segundo uma sobrinha que preferiu não se identificar, em entrevista ao g1 nesta quarta-feira (8).
O corpo de Deise foi encontrado no dia 1º de janeiro, no Rio Santa Tereza, em Peixe, no sul do Tocantins. Segundo a Polícia Civil, as filhas são suspeitas de feminicídio, motivado por conflitos familiares e interesses financeiros.
Déborah de Oliveira Ribeiro, de 26 anos, e Roberta de Oliveira Ribeiro, de 32 anos, além do marido da vítima, José Roberto Ribeiro, de 54 anos, foram indiciados pelo crime, na última segunda-feira (6). Segundo a polícia, as filhas teriam sido responsáveis pela morte e pela ocultação do corpo, enquanto o pai teria atuado na eliminação de provas após o feminicídio, tentando atrapalhar as investigações. Os três estão presos preventivamente desde fevereiro.
Em entrevista ao g1, a sobrinha contou que Deise amava as filhas e vivia pedindo orações, fazendo campanhas em prol da família.
Deise Carmem foi morta a facadas e teve o corpo jogado em rio, segundo a polícia
Reprodução/Arquivo pessoal
“Então, isso demonstra que ela amava e cuidava das filhas, do marido e das netas. As filhas nunca foram muito próximas da família, e minha tia relatava episódios em que elas eram bastante agressivas com ela, tanto em palavras quanto em atitudes. Ela era totalmente apaixonada e emocionalmente dependente do marido. Todos que a conheciam sabiam disso. Várias pessoas, inclusive, discordavam da união, por não considerarem o relacionamento saudável. Ainda assim, ela sempre entregava a relação conjugal a Deus e seguia em frente”, contou a sobrinha.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Em nota, a defesa de Déborah, Roberta e José Roberto afirmou que o relatório policial possui “lacunas fundamentais” e que a narrativa carece de lastro probatório técnico em diversos pontos. A defesa informou que tomará as medidas legais para assegurar o contraditório (veja nota completa abaixo).
LEIA TAMBÉM
Ex-gerente de fazenda suspeito de desviar R$ 10 milhões usou dinheiro para agiotagem, diz polícia
Compra de celular e convite para fazer compras: como filhas planejaram feminicídio da mãe, segundo a polícia
Empresário do agro morre após ser encontrado caído em fazenda no Tocantins
Família tinha conflitos por dinheiro
Filhas são indiciadas por suspeita de envolvimento com a morte da mãe em Peixe
Deise Carmem era dona de uma fábrica de rodos que era a principal fonte de renda da família. Conforme o delegado João Paulo, as filhas, apesar de exercerem outras atividades, dependiam financeiramente da mãe.
“As filhas queriam ter um padrão de vida, não de luxo, nada disso. Mas dependiam financeiramente. E a vítima era um empecilho para isso. Um dos conflitos maiores ultimamente foi o pai ter dado, inclusive, um cartão para uma das filhas gastar, e a mãe não concordava com isso.”
Segundo a investigação, a vítima era vista pelas filhas como um “embaraço”. Com a morte, elas poderiam, supostamente, ter controle sobre a empresa.
“Então as filhas viam a mãe como um embaraço na vida delas. A partir do momento que a mãe faltasse, elas iam ter total controle porque o pai, além de ser, entre aspas, “bom” para elas, é uma pessoa assim que não tem muita instrução, ele não ia tentar fazer esse controle, ele não ia controlar as despesas, a questão financeira. E isso ia passar para elas, elas iam ter total controle”, explicou o delegado.
A suspeita da polícia é de que o crime foi planejado e executado pelas filhas. A investigação apontou que elas compraram um celular no nome da mãe e, após matarem a vítima, usaram o aparelho para enviar mensagens aos parentes, fingindo que Deise tinha ido embora por conta própria. A estratégia serviu para atrasar as buscas e enganar a polícia.
O marido, José Roberto Ribeiro, foi indiciado por ter atuado na eliminação de registros relevantes após o crime e tentado atrapalhar as investigações.
Dinâmica do crime
No dia 26 de dezembro de 2025, a vítima foi levada para uma área rural perto da Vila Quixaba, onde foi morta com vários golpes de faca. Depois, o corpo foi jogado no Rio Santa Tereza, na zona rural de Peixe.
O inquérito foi conduzido pela 94ª Delegacia de Polícia de Peixe, com apoio da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Gurupi.
O caso foi encaminhado para Justiça e será analisado pelo Ministério Público Estadual (MPTO), que definirá se apresenta a denúncia criminal.
Íntegra da nota da defesa
A defesa técnica de Déborah de Oliveira Ribeiro, Roberta de Oliveira Ribeiro e Jose Roberto Ribeiro, diante da recente conclusão das investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Tocantins e das solicitações de pronunciamento enviadas por este veículo de comunicação, vem a público esclarecer que recebeu com absoluta serenidade o relatório final apresentado pela autoridade policial em 1º de abril de 2026. A conclusão do inquérito é uma etapa natural do rito processual e, para os investigados, representa o início da oportunidade de confrontar judicialmente as hipóteses levantadas na fase inquisitorial.
É imperativo reconhecer o excelente e exaustivo trabalho desempenhado pela Polícia Judiciária e pela Superintendência da Polícia Científica do Estado do Tocantins. Contudo, muito embora o esforço investigativo seja notório, a defesa sublinha que inúmeras lacunas fundamentais restam a ser preenchidas. A narrativa policial, em diversos pontos, carece de lastro probatório técnico e se baseia em interpretações que serão devidamente contestadas no foro adequado.
A defesa destaca que a própria autoridade policial, em seu relatório final, admitiu não ter reunido elementos suficientes para vincular Jose Roberto à execução do homicídio ou à ocultação do cadáver. O indiciamento deste restringe-se exclusivamente a uma suposta supressão de mensagens digitais, o que afasta, de plano, qualquer participação nos crimes investigados.
A defesa tomará todas as medidas legais cabíveis assegurando que o contraditório e a ampla defesa sejam exercidos em sua plenitude. Confiamos que, sob o crivo do Poder Judiciário e com a devida paridade de armas, as lacunas hoje existentes serão sanadas, restabelecendo-se a justiça e a verdade real sobre os fatos.
A defesa permanece à disposição das autoridades e da sociedade, reiterando o compromisso com a legalidade e a presunção de inocência.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Deise Carmem de Oliveira Ribeiro foi encontrada morta em um rio em Peixe
Arte g1

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Chuva forte durante a madrugada causas estragos em Palmas

abril 9, 20260 Visitas

Prestativa e alegre: saiba quem é a mulher vítima de feminicídio; filhas são suspeitas do crime

abril 9, 20260 Visitas

Saiba quem era o empresário do agro encontrado morto em fazenda no Tocantins

abril 9, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

‘Achava normal’: Fezes em formato de ‘fita’ é um dos alertas para câncer colorretal; relembre fala de Preta Gil

julho 22, 2025583 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025439 Visitas

Lucas Lucco mostra o pênis em vídeo tomando banho, apaga post e diz ‘foi mal’

dezembro 18, 2024288 Visitas

Estupro em ponto turístico de Palmas ocorreu em frente à viatura e base de segurança; polícia investiga

fevereiro 18, 2026151 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.