Close Menu
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Paraíso FM domingo, 7 dezembro
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Tocantins tem desembargador e juízes afastados por suspeitas que vão de assédio a venda de decisões

    novembro 25, 2025

    Capim Dourado Shopping traz a magia do Jardim Encantado do Noel para o Natal

    novembro 25, 2025

    VÍDEOS: Bom dia Tocantins de terça-feira, 25 de novembro de 2025

    novembro 25, 2025

    Polícia ambiental aplica R$ 2,3 milhões em multas após flagrar garimpo ilegal e áreas degradadas no Tocantins

    novembro 25, 2025

    Silvero Pereira vence a Dança dos Famosos 2025

    dezembro 7, 2025

    Mauri: relembre a trajetória do sertanejo em FOTOS

    dezembro 7, 2025

    Quem é Mauri, irmão de Chitãozinho e Xororó que morreu em acidente

    dezembro 7, 2025

    Grupo Roupa Nova manda recado para o vocalista Paulinho, falecido há cinco anos, em canção de EP que sai em 2026

    dezembro 7, 2025

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Silvero Pereira vence a Dança dos Famosos 2025

    dezembro 7, 2025

    Mauri: relembre a trajetória do sertanejo em FOTOS

    dezembro 7, 2025

    Quem é Mauri, irmão de Chitãozinho e Xororó que morreu em acidente

    dezembro 7, 2025

    Wanderlei Barbosa determina criação de comissão para avaliar ações da gestão interina no governo do Tocantins

    dezembro 7, 2025
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Paraíso FM
Home»Destaques»Enfermeira que morreu com filha em queda de ponte viajava para comemorar aniversário de casamento; marido sobreviveu
Destaques

Enfermeira que morreu com filha em queda de ponte viajava para comemorar aniversário de casamento; marido sobreviveu

janeiro 1, 2025Nenhum comentário0 Visitas

Corpo de Cássia de Sousa Tavares, de 34 anos, foi identificado, mas o da filha de 3 anos ainda precisará passar por exame de DNA, segundo a família. Ponte JK desabou na divisa entre o Tocantins e o Maranhão. Cássia de Sousa Tavares, de 34 anos, e Cecília estão entre as vítimas de queda da ponte entre o TO e MA
Reprodução/Redes Sociais
Cássia de Sousa Tavares, de 34 anos, o marido e a filha Cecília Tavares Rodrigues, de 3 anos, faziam uma viagem em família para comemorar o aniversário de casamento e passar as festas de fim de ano com parentes. O carro deles caiu junto com a ponte que desabou entre o Tocantins e o Maranhão e foi retirado do rio na noite de terça-feira (31).
“Ela era enfermeira, uma pessoa que trabalhava na saúde. E numa viagem de passeio e comemoração do aniversário de casamento aconteceu essa fatalidade”, lamentou o tio de Cássia, Antônio de Araújo de Almeida
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O marido de Cássia foi arremessado durante o acidente e socorrido com vida. Ele foi levado para o hospital e recebeu alta.
O carro da família foi retirado do fundo do rio com dois corpos, que foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz (MA). Segundo a família, Cássia foi identificada, mas a criança ainda não tinha identidade e precisará passar por exame de DNA.
A ponte JK, na BR-226, entre as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), desabou no dia 22 de dezembro. Dos 17 desaparecidos iniciais, estão confirmados 12 óbitos, dentre os quais há um corpo localizado em um caminhão que ainda não foi resgatado (veja quem são as vítimas abaixo). O total de desaparecidos é de cinco pessoas, segundo a última atualização da Marinha enviada na noite desta terça-feira (31).
Antônio agradeceu o apoio que a família recebeu dos órgãos envolvidos nas buscas pelas sobrinhas. Após 10 dias de buscas, seus corpos serão velados.
“Nesse momento eu gostaria, em primeiro lugar, de agradecer a Deus pela oportunidade de poder encontrar nossos entes queridos. É uma sensação de alívio pelo fato de ter encontrado os corpos. E agora vamos partir para o velório e sepultamento das minhas sobrinhas”, disse o tio.
Retirada do carro teve problemas
O carro em que estavam mãe e filha foi localizado por mergulhadores, no domingo (29), a 44 metros de profundidade. Mas somente o corpo de Cássia tinha sido avistado.
A força-tarefa coordenada pela Marinha tentou retirar o veículo do fundo do rio Tocantins na segunda-feira (30), mas a operação acabou sendo prejudicada depois que um equipamento que seria usado para flutuação se rasgou.
Na terça-feira (31), a retirada enfrentou novos problemas, pois durante o processo de flutuação o carro acabou ficando preso em cabos de aço da estrutura da ponte. A força-tarefa encerrou o dia e iria retomar os trabalhos na quarta-feira (1º), mas no início da noite o veículo acabou se desprendendo e flutuou com os balões de ar instalados.
“Dada a profundidade, a visibilidade ruim e as condições do veículo, nós não conseguíamos afirmar se a criança estava no veículo ou não. Só foi possível fazer essa constatação quando trouxemos o veículo à superfície”, disse o tenente-coronel Donaldo Lourinho, dos Bombeiros do Tocantins.
Carro foi retirado da água pela Marinha e Bombeiros
Marinha do Brasil/Divulgação
LEIA MAIS
Carro que afundou 44 metros em rio com mãe e filha após queda de ponte é retirado da água com duas vítimas
Consórcio de R$ 172 milhões é contratado para reconstruir ponte que caiu entre TO e MA
Balsa prometida para travessia entre TO e MA após queda de ponte não começa a funcionar
Buscas pela superfície serão retomadas
Na segunda-feira (30) também foi encontrada uma caminhonete que caiu da ponte, mas sem nenhum ocupante. Segundo o tenente-coronel Donaldo Lourinho, serão realizadas novas buscas pelas margens do rio.
“Temos a possibilidade de cinco vítimas no leito de rio que não vieram à superfície nos primeiros dias, então, há grande possibilidade de que estejam presas ou tenham vindo à superfície e não terem sido avistadas e descido [o rio] ou ficado na margem. A gente seguirá na varredura a partir de amanhã também”, explicou.
Até a próxima sexta-feira (3), as operações de mergulho e o uso de drones subaquáticos ficarão restritos ao horário das 9h às 15h. A mudança ocorre por conta da abertura das comportas da Usina Hidrelétrica de Estreito.
Vítimas localizadas
Na terça-feira (24), o corpo de Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos, foi encontrado no rio, segundo os bombeiros do Maranhão. Ela estava em um caminhão que transportava portas de MDF, com origem em Dom Eliseu, Pará.
Por volta das 9h, também foi achado o corpo de Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele era o motorista do caminhão de defensivos agrícolas.
Ainda na terça-feira (24), por volta das 11h20, o corpo de Andreia Maria de Souza de 45 anos foi encontrado. Ela era motorista de um dos caminhões que carregavam ácido sulfúrico.
No domingo (22), o corpo de Lorena Ribeiro Rodrigues de 25 anos foi localizado. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ela é natural de Estreito (MA), mas morava em Aguiarnópolis (TO).
Um homem de 36 anos foi encontrado com vida por moradores e levado ao hospital de Estreito.
Na quarta-feira (25), foram localizados os corpos de Anisio Padilha Soares, de 43 anos, e de Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos.
Na manhã de quinta-feira (26), mergulhadores localizaram dois corpos dentro de um veículo no fundo do rio. Um dos corpos é de Elisangela Santos das Chagas, de 50 anos, e foi resgatado na sexta-feira (27), após se desprender e aparecer na superfície no rio. O segundo corpo é de Ailson Gomes Carneiro, de 57 anos, e foi resgatado por mergulhadores na manhã de domingo (29).
Rosimarina da Silva Carvalho, de 48 anos, teve o corpo foi localizado no final da tarde de quinta-feira (26) fora da área de mergulho, a aproximadamente 16 km do local do desabamento.
Durante as buscas de domingo (29), outro corpo foi localizado, em uma cabine de um caminhão. A vítima não foi resgatada.
Dois corpos foram encontrados dentro de um veículo voyage branco no fundo do rio no domingo (29). As vítimas foram retiradas na noite de terça-feira (31) e identificadas como Cássia de Sousa Tavares, de 34 anos, e a filha Cecília Tavares Rodrigues, de 3 anos. Elas são esposa e filha do homem que foi resgatado com vida.
O desabamento
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), do governo federal, o desabamento ocorreu porque o vão central da ponte cedeu. A causa do colapso ainda será investigada, de acordo com o órgão.
A ponte foi completamente interditada, e os motoristas devem usar rotas alternativas.
Vereador mostrava situação da ponte e flagrou momento da queda
O momento em que estrutura cedeu foi registrado pelo vereador Elias Junior (Republicanos). Em entrevista ao g1, ele contou que estava no local para gravar imagens sobre as condições precárias da ponte.
Uma força-tarefa foi criada identificar os corpos das vítimas encontrados pelas equipes de buscas. Conforme a Secretaria de Segurança Pública, os trabalhos são realizados por um perito oficial médico, peritos criminais, agentes de necrotomia e papiloscopista.
Um consórcio foi contratado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para reconstruir a ponte da BR-226, entre Tocantins e Maranhão. A dispensa de licitação de quase R$ 172 milhões prevê que a obra seja finalizada até o dia 22 de dezembro de 2025.
Ponte entre Maranhão e Tocantins desaba sobre rio
Arte/g1
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Wanderlei Barbosa determina criação de comissão para avaliar ações da gestão interina no governo do Tocantins

dezembro 7, 20250 Visitas

Vídeo mostra momento de aciedente entre moto e ônibus do transporte coletivo de Palmas que deixou jovem morto

dezembro 7, 20250 Visitas

Delegado exonerado há cinco dias, secretário de saúde e comandante da PM: quem são os secretários que retornam com Wanderlei

dezembro 7, 20250 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

‘Achava normal’: Fezes em formato de ‘fita’ é um dos alertas para câncer colorretal; relembre fala de Preta Gil

julho 22, 2025392 Visitas

Lucas Lucco mostra o pênis em vídeo tomando banho, apaga post e diz ‘foi mal’

dezembro 18, 2024262 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025248 Visitas

STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

setembro 16, 202457 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2025 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.