Close Menu
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Paraíso FM terça-feira, 28 abril
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Tocantins tem desembargador e juízes afastados por suspeitas que vão de assédio a venda de decisões

    novembro 25, 2025

    Capim Dourado Shopping traz a magia do Jardim Encantado do Noel para o Natal

    novembro 25, 2025

    VÍDEOS: Bom dia Tocantins de terça-feira, 25 de novembro de 2025

    novembro 25, 2025

    Polícia ambiental aplica R$ 2,3 milhões em multas após flagrar garimpo ilegal e áreas degradadas no Tocantins

    novembro 25, 2025

    Péricles aposta no mix de pagode com sertanejo em feat com Ana Castela no inédito single ‘Simplesmente acontece’

    abril 28, 2026

    Ed Sheeran anuncia show em São Paulo

    abril 28, 2026

    Quatro críticos musicais são perfilados em livro sobre a arte de escrever sobre cantores e discos em campo minado

    abril 28, 2026

    Look ‘ousado’ de Marrone em show viraliza, e sertanejos fazem piadas nas redes sociais

    abril 28, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Mecânico que ficou 20 dias perdido na mata diz que tentou ligar para a família: ‘Celular estava desligado’

    abril 28, 2026

    Jovem morre após ser atingido no pescoço enquanto andava de moto no interior do Tocantins

    abril 28, 2026

    Péricles aposta no mix de pagode com sertanejo em feat com Ana Castela no inédito single ‘Simplesmente acontece’

    abril 28, 2026

    Ed Sheeran anuncia show em São Paulo

    abril 28, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Paraíso FM
Home»Entretenimento»‘Anaconda’: Nem humor certeiro de Selton Mello salva homenagem tosca a filme original; g1 já viu
Entretenimento

‘Anaconda’: Nem humor certeiro de Selton Mello salva homenagem tosca a filme original; g1 já viu

dezembro 23, 2025Nenhum comentário1 Visitas


Assista ao trailer de “Anaconda” com Selton Mello
Selton Mello é de longe a melhor coisa do novo “Anaconda”, filme que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (25) como uma homenagem cômica ao thriller de 1997 – ou, pelo menos, uma tentativa de homenagem.
Com longa experiência em comédias, o ator brasileiro se destaca tanto em um personagem secundário que provavelmente cresce muito mais do que as intenções originais para esse tipo de papel.
Infelizmente, não é o suficiente para compensar uma produção que nunca justifica a própria existência.
A começar pelo alvo da homenagem, um filme B que conquistou – discutivelmente – status cult como um daqueles “tão ruins que são bons” a duras penas com os anos.
A escolha dificulta a empatia pelos protagonistas interpretados por Jack Black (“Um filme Minecraft”) e Paul Rudd (o Homem-Formiga, da Marvel), que são forçados a repetir o tempo inteiro o quanto gostam do suspense estrelado por Jennifer Lopez e Jon Voight.
No novo Anaconda, eles dão vida a amigos de meia-idade com ambições cinematográficas fracassadas que vão à Amazônia para filmar por conta própria uma continuação/recomeço da aventura com a cobra gigante.
Selton Mello, Steve Zahn e Jack Black em cena de ‘Anaconda’
Divulgação
Entre a metalinguagem e um orçamento
O diretor/corroteirista Tom Gormican até consegue emprestar à história um pouco da sensibilidade precisa para metalinguagens que havia demonstrado no divertido “O peso do talento” (2022).
Em suas mãos, uma trama que poderia facilmente descambar para o besteirol desenfreado encontra tons humanos – e até o enredo bobo dos amigos em um barco na floresta com pretensões muito além de suas habilidades parece quase plausível.
Qualquer ambição de ir além, no entanto, esbarra nas visíveis limitações orçamentárias.
Não só a nova cobra gigante feita com computação gráfica é muito mais tosca do que se poderia justificar com um “faz parte da homenagem”, mas o cenário que deveria emular a Amazônia brasileira nunca convence.
A Austrália, país escolhido por suas isenções fiscais e leis de incentivo que barateiam filmagens, até pode enganar gringos com pouca familiaridade com a flora típica ou com as proporções titânicas do rio Amazonas – mas precisa de muita boa vontade com o público brasileiro.
A simpatia diminui com a escalação da portuguesa Daniela Melchior (“O Esquadrão Suicida”) no papel de uma local – que precisa ser dublada sempre que abre a boca para falar em português.
Jack Black e Paul Rudd em cena de ‘Anaconda’
Divulgação
Sem Selton, sem graça
Rudd, Black, Thandiwe Newton (“Westworld”) e Steve Zahn (“Silo”) até conseguem arrancar algumas risadas com seu carisma, mas de fato sofrem após o previsível desaparecimento do personagem de Mello.
Sem o criador de cobras que perde o melhor amigo em um acidente, uma mistura dos protagonistas de “O auto da compadecida” (2000) e “Lisbela e o prisioneiro” (2003), o novo “Anaconda” sofre terrivelmente.
Sofre o suficiente para permitir que surja no público o fatídico questionamento “por que?”.
Por que gostam tanto do “Anaconda” original? Por que falam que estão no Brasil quando claramente não é o Brasil? Por que dois astros do tamanho de Rudd e Black estão correndo neste estúdio com explosões chinfrim e uma cobra computadorizada?
Talvez, para algumas pessoas, ver um possível sucesso de um ator brasileiro em Hollywood compense todas essas perguntas. Resta a você se perguntar se talvez é uma delas.
Cartela resenha crítica g1
Arte/g1
Jack Black em cena de ‘Anaconda’
Divulgação

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Péricles aposta no mix de pagode com sertanejo em feat com Ana Castela no inédito single ‘Simplesmente acontece’

abril 28, 20260 Visitas

Ed Sheeran anuncia show em São Paulo

abril 28, 20260 Visitas

Quatro críticos musicais são perfilados em livro sobre a arte de escrever sobre cantores e discos em campo minado

abril 28, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

‘Achava normal’: Fezes em formato de ‘fita’ é um dos alertas para câncer colorretal; relembre fala de Preta Gil

julho 22, 2025616 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025460 Visitas

Lucas Lucco mostra o pênis em vídeo tomando banho, apaga post e diz ‘foi mal’

dezembro 18, 2024290 Visitas

Estupro em ponto turístico de Palmas ocorreu em frente à viatura e base de segurança; polícia investiga

fevereiro 18, 2026158 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.