Close Menu
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Paraíso FM domingo, 7 dezembro
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Tocantins tem desembargador e juízes afastados por suspeitas que vão de assédio a venda de decisões

    novembro 25, 2025

    Capim Dourado Shopping traz a magia do Jardim Encantado do Noel para o Natal

    novembro 25, 2025

    VÍDEOS: Bom dia Tocantins de terça-feira, 25 de novembro de 2025

    novembro 25, 2025

    Polícia ambiental aplica R$ 2,3 milhões em multas após flagrar garimpo ilegal e áreas degradadas no Tocantins

    novembro 25, 2025

    Silvero Pereira vence a Dança dos Famosos 2025

    dezembro 7, 2025

    Mauri: relembre a trajetória do sertanejo em FOTOS

    dezembro 7, 2025

    Quem é Mauri, irmão de Chitãozinho e Xororó que morreu em acidente

    dezembro 7, 2025

    Grupo Roupa Nova manda recado para o vocalista Paulinho, falecido há cinco anos, em canção de EP que sai em 2026

    dezembro 7, 2025

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Silvero Pereira vence a Dança dos Famosos 2025

    dezembro 7, 2025

    Mauri: relembre a trajetória do sertanejo em FOTOS

    dezembro 7, 2025

    Quem é Mauri, irmão de Chitãozinho e Xororó que morreu em acidente

    dezembro 7, 2025

    Wanderlei Barbosa determina criação de comissão para avaliar ações da gestão interina no governo do Tocantins

    dezembro 7, 2025
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Paraíso FM
Home»Entretenimento»‘Abá e sua banda’ é animação graciosa que expõe o poder da música ao pregar a união do povo na luta contra a tirania
Entretenimento

‘Abá e sua banda’ é animação graciosa que expõe o poder da música ao pregar a união do povo na luta contra a tirania

outubro 7, 2024Nenhum comentário0 Visitas

Com as vozes dos atores Filipe Bragança, Zezé Motta, Carol Valença e Robson Nunes, o filme de Humberto Avelar está em cartaz no Festival do Rio. Dirigida por Humberto Avelar, a animação ‘Abá e sua banda’ tem sessões no Festival do Rio programadas para 11 e 12 de outubro
Acervo Globo Filmes
Cartaz da animação ‘Abá e sua banda’
Divulgação
♫ OPINIÃO SOBRE ANIMAÇÃO MUSICAL
Título: Abá e sua banda
Direção: Humberto Avelar
Elenco: Filipe Bragança (Abá), Carol Valença (Ana), Robson Nunes (Juca) e Zezé Motta
Cotação: ★ ★ ★ ★ ★
♪ No reino da democracia, a união do povo é a arma pacífica na luta contra a tirania. Arma que se torna ainda mais certeira quando disparada com o poder da música. É essa a mensagem inspiradora que ressoa ao fim de Abá e sua banda, encantadora animação dirigida por Humberto Avelar com roteiro de Silvia Fraiha, Sylvio Gonçalves e Daniel Fraiha.
Após ter estreado em agosto no Festival de Gramado, Abá e sua banda debutou ontem, 5 de outubro, na tela carioca em sessão especial no Festival do Rio 2024 no cinema Estação Net Gávea com a presença do diretor e da produtora Silvia Fraiha.
Ambientada no Reino de Pomar, a animação conta a aventura do jovem príncipe Abá – ouvido com a voz de Filipe Bragança, ator habilidoso ao dar ao abacaxi protagonista uma identidade vocal repleta de nuances – que se disfarça de plebeu para se afirmar como vocalista e guitarrista do trio formado com Ana (a banana baterista proletária, rebelde e defensora do povo, interpretada com astúcia por Carol Valença) e Juca (o caju gaitista, personagem que ganhou a voz graciosa de Robson Nunes).
Órfão de mãe cantora, a rainha Nanás, o príncipe Abá se recusa a ser o sucessor do pai (Rei Caxi, na voz de Mauro Ramos), se afasta do reino e se infiltra entre os plebeus na luta pela própria identidade.
Nessa aventura musical, os planos de Abá são revirados quando o tirano Don Coco prende o Rei Caxi para tomar o poder. Para atingir o objetivo, Don Coco tenta eliminar o príncipe herdeiro da coroa. É quando, sem cair em tom panfletário, Abá e sua banda põe em foco a luta do povo pela liberdade e contra o fascismo que ameaça o Reino de Pomar.
Nesse embate político, a voz ilustre de Zezé Motta – artista projetada como atriz e cantora na década de 1970 – reina em cena na abertura e em passagens da parte final do filme, propagando o poder da música.
Sim, é claro que tem música no roteiro de Abá e sua banda ! As sete composições inéditas – de autoria creditada a André Mehmari (pianista, compositor e arranjador que assina a trilha sonora original da animação), Silvia Fraiha e Milton Guedes – vão da Canção da primavera ao Rap dos Rebeldes, passando pelo Rock delirante, e ganham as vozes do elenco.
A música-título Abá e sua banda, por exemplo, é rock cantado por Filipe Bragança, ator que já tem no currículo vários trabalhos associados à música. Zezé Motta não é da banda, mas a voz da artista enobrece cada mensagem que propaga na tela.
Enfim, Abá e sua banda é uma graça. A julgar pela sessão de estreia no Festival do Rio 2024, o roteiro da animação captura a atenção das crianças do início ao fim desse filme de 84 minutos que hasteia a bandeira da democracia na eterna luta do Homem por justiça social.
Os atores Zezé Motta, Filipe Bragança (ao centro) e Robson Nunes gravam vozes e/ou música para a animação ‘Abá e sua banda’
Divulgação / Montagem g1
Abá é o jovem príncipe, cantor e guitarrista interpretado pelo ator Filipe Bragança na animação ‘Abá e sua banda’
Acervo Globo Filmes

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Silvero Pereira vence a Dança dos Famosos 2025

dezembro 7, 20250 Visitas

Mauri: relembre a trajetória do sertanejo em FOTOS

dezembro 7, 20250 Visitas

Quem é Mauri, irmão de Chitãozinho e Xororó que morreu em acidente

dezembro 7, 20250 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

‘Achava normal’: Fezes em formato de ‘fita’ é um dos alertas para câncer colorretal; relembre fala de Preta Gil

julho 22, 2025392 Visitas

Lucas Lucco mostra o pênis em vídeo tomando banho, apaga post e diz ‘foi mal’

dezembro 18, 2024262 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025248 Visitas

STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

setembro 16, 202457 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2025 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.