Close Menu
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Paraíso FM domingo, 26 abril
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Tocantins tem desembargador e juízes afastados por suspeitas que vão de assédio a venda de decisões

    novembro 25, 2025

    Capim Dourado Shopping traz a magia do Jardim Encantado do Noel para o Natal

    novembro 25, 2025

    VÍDEOS: Bom dia Tocantins de terça-feira, 25 de novembro de 2025

    novembro 25, 2025

    Polícia ambiental aplica R$ 2,3 milhões em multas após flagrar garimpo ilegal e áreas degradadas no Tocantins

    novembro 25, 2025

    Associar L7nnon a John Lennon para tentar alterar o nome artístico do rapper é ação que carece de sensatez…

    abril 26, 2026

    Alice ‘puxa a rede’ da família Caymmi ao dar voz ao ‘Canto de Obá’ no álbum em que recria a obra do avô Dorival

    abril 25, 2026

    Aline Paes e Pedro Franco brincam a sério no ritmo dos afrosambas em show que festeja os 60 anos do disco de 1966

    abril 25, 2026

    Rapper L7nnon vence Yoko Ono na Justiça e pode manter nome artístico; entenda o caso

    abril 25, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Associar L7nnon a John Lennon para tentar alterar o nome artístico do rapper é ação que carece de sensatez…

    abril 26, 2026

    Caminhonete arrasta moto após acidente de trânsito em Palmas; VÍDEO

    abril 25, 2026

    Vídeo mostra momento de acidente em cruzamento que matou duas mulheres no TO

    abril 25, 2026

    Alice ‘puxa a rede’ da família Caymmi ao dar voz ao ‘Canto de Obá’ no álbum em que recria a obra do avô Dorival

    abril 25, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Paraíso FM
Home»Entretenimento»Premiação de Sindicato dos Atores bagunça corrida ao Oscar e ajuda Wagner Moura, dizem especialistas
Entretenimento

Premiação de Sindicato dos Atores bagunça corrida ao Oscar e ajuda Wagner Moura, dizem especialistas

março 4, 2026Nenhum comentário0 Visitas


As chances de ‘O agente secreto’ no Oscar, segundo especialistas de Hollywood
A vitória de Michael B. Jordan (“Pecadores”) no Actor Awards, premiação do Sindicato dos Atores americano realizada no domingo (1º), bagunçou a corrida ao Oscar 2026 de melhor ator — e isso é uma boa notícia para o brasileiro Wagner Moura (“O agente secreto”).
Para especialistas de Hollywood, que o g1 monitora desde o final de janeiro, o resultado dá um ar de imprevisibilidade a uma disputa que parecia quase definida para Timothée Chalamet (“Marty Supreme”).
Veja nos gráficos abaixo as chances que os representantes brasileiros (o filme “O agente secreto”, o ator Wagner Moura e o diretor de fotografia Adolpho Veloso, de “Sonhos de trem”) têm nas cinco categorias em que foram indicados, de acordo com uma média entre as previsões de cinco veículos especializados em premiações — e como elas variaram desde o começo de 2026.
Eles acertaram 34 de 35 prováveis indicados no final de janeiro. Veja a lista completa de indicações.
A edição deste ano é a mais brasileira de todos os tempos. Afinal, o país bateu o próprio recorde de indicações em um só ano, com cinco no total.
“O agente secreto” conseguiu quatro. A obra de Kleber Mendonça Filho concorre a melhor filme, ator (Wagner Moura), filme internacional e seleção de elenco.
Já o diretor de fotografia brasileiro Adolpho Veloso é um dos favoritos de sua categoria, com seu trabalho no americano “Sonhos de trem”.
As revistas e sites monitorados são:
“Variety”
“The Hollywood Reporter”
Next Best Picture
Gold Derby
Awards Watch
Veja abaixo:

As chances na categoria principal ainda são pequenas, mas, com menos de duas semanas até o Oscar, “O agente secreto” conseguiu subir uma posição e agora está em sexto, empatado com “Sonhos de trem” (que saltou da nona colocação).
No topo da tabela, “Uma batalha após a outra” se segura no primeiro lugar após vencer como produção do ano no prêmio do Sindicato dos Produtores da América, no sábado (28).
A conquista dá um respiro ao filme de Paul Thomas Anderson, que vinha pressionado por “Pecadores”, recordista de maior número de indicações da história do Oscar, que ganhou como o melhor elenco no Actor Awards.

Wagner Moura tem uma posição muito mais confortável que a de Fernanda Torres em 2025.
Para a maioria dos especialistas, Chalamet ainda é o favorito, mas derrotas no Actor e no britânico Bafta (que não foi para nenhum dos indicados ao Oscar. Inclusive, foi para um ator que nunca nem esteve no debate), tiraram o efeito “já ganhou” do jovem.
O maior favorecido, por incrível que pareça, é Moura, que sequer concorria ao Actor. Como o Sindicato dos Atores não indicou nenhum trabalho de um filme “internacional”, entre elas favoritas como Renate Reinsve e Inga Ibsdotter Lilleaas (“Valor sentimental”), muita gente acha que o brasileiro ganha força.
Notável mesmo é a queda de Leonardo DiCaprio, que começou a temporada como o grande favorito e agora é considerado praticamente uma zebra.

Nenhuma mudança desde as indicações, que estabeleceram a categoria de melhor filme internacional como uma corrida de dois cavalos, já que apenas “Valor sentimental” e “O agente secreto” também foram indicados a melhor filme.
Com nove indicações no total, o norueguês continua como favorito,

Outra que parece bem solidificada. É preciso lembrar, no entanto, que essa categoria é inédita e até os próprio especialistas parecem confusos em relação a o que os membros da Academia irão avaliar.

,
Junto de melhor filme internacional, fotografia é aquela na qual o Brasil mais tem chances. O trabalho de Adolpho Veloso é muito elogiado pela crítica e ele ainda aparece como favorito da revista “Hollywood Reporter”.
Uma vitória no Bafta, no entanto, levou “Uma batalha após a outra” ao empate com “Pecadores”.
O prêmio do Sindicato dos Diretores de Fotografia, que acontece neste domingo (8), pode esclarecer melhor as chances de cada um — ou então bagunçar tudo de vez.

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Associar L7nnon a John Lennon para tentar alterar o nome artístico do rapper é ação que carece de sensatez…

abril 26, 20260 Visitas

Alice ‘puxa a rede’ da família Caymmi ao dar voz ao ‘Canto de Obá’ no álbum em que recria a obra do avô Dorival

abril 25, 20260 Visitas

Aline Paes e Pedro Franco brincam a sério no ritmo dos afrosambas em show que festeja os 60 anos do disco de 1966

abril 25, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

‘Achava normal’: Fezes em formato de ‘fita’ é um dos alertas para câncer colorretal; relembre fala de Preta Gil

julho 22, 2025611 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025456 Visitas

Lucas Lucco mostra o pênis em vídeo tomando banho, apaga post e diz ‘foi mal’

dezembro 18, 2024290 Visitas

Estupro em ponto turístico de Palmas ocorreu em frente à viatura e base de segurança; polícia investiga

fevereiro 18, 2026157 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.