Close Menu
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Paraíso FM quinta-feira, 30 abril
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Tocantins tem desembargador e juízes afastados por suspeitas que vão de assédio a venda de decisões

    novembro 25, 2025

    Capim Dourado Shopping traz a magia do Jardim Encantado do Noel para o Natal

    novembro 25, 2025

    VÍDEOS: Bom dia Tocantins de terça-feira, 25 de novembro de 2025

    novembro 25, 2025

    Polícia ambiental aplica R$ 2,3 milhões em multas após flagrar garimpo ilegal e áreas degradadas no Tocantins

    novembro 25, 2025

    Zeca Pagodinho se confirma querido em todos os segmentos musicais ao fazer feats com Bruno & Marrone e Ivan Lins

    abril 30, 2026

    Britney Spears é acusada de dirigir sob efeito de álcool e drogas

    abril 30, 2026

    Supla veste camisa da Seleção e entra em campo com ‘Champs!’, rock para a Copa com bossa na batida hardcore

    abril 30, 2026

    Banksy instala estátua de homem empunhando bandeira no centro de Londres

    abril 30, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Zeca Pagodinho se confirma querido em todos os segmentos musicais ao fazer feats com Bruno & Marrone e Ivan Lins

    abril 30, 2026

    Comerciante desaparecido após sair para pescar é encontrado morto dentro de fossa no TO, dizem bombeiros

    abril 30, 2026

    Britney Spears é acusada de dirigir sob efeito de álcool e drogas

    abril 30, 2026

    Supla veste camisa da Seleção e entra em campo com ‘Champs!’, rock para a Copa com bossa na batida hardcore

    abril 30, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Paraíso FM
Home»Entretenimento»João Pedro e João Gabriel detonam o funk no BBB 25 com preconceito igual ao sofrido pelo universo sertanejo
Entretenimento

João Pedro e João Gabriel detonam o funk no BBB 25 com preconceito igual ao sofrido pelo universo sertanejo

janeiro 25, 2025Nenhum comentário0 Visitas

Falta aos irmãos goianos visão social que os faça entender que os dois gêneros são jogados pelas elites culturais na mesma vala comum da intolerância. ♫ OPINIÃO
♩ “Ô musicaiada brega! Isso não é música, não, moço”, sentenciou João Gabriel quando começou a tocar a música De ladin (Rafael Mike, René, Breder e Lellêzinha, 2015) – sucesso lançado há dez anos pelo grupo carioca Dream Team do Passinho – na festa que agitou o BBB 25 na madrugada deste sábado, 25 de janeiro.
“A gente sabe que o que movimenta o Brasil é o agro. Essa porra [funk] não vira nada. O povo acha que o Rio de Janeiro tem dinheiro!”, emendou João Pedro, com o mesmo grau de virulência.
Na sequência, os irmãos gêmeos fizeram mais comentários depreciativos sobre o funk quando começou a tocar Joga pra lua (2024), sucesso de Anitta, Dennis e Pedro Sampaio no ano passado.
Repletas de preconceito, as falas carregam forte dose de elitismo cultural. Curiosamente, João Gabriel e João Pedro detonam o funk com a mesma postura discriminatória e intolerante dos que minimizam a força do universo sertanejo no Brasil.
Tanto o funk quanto a música sertaneja são gêneros atacados pelas elites culturais que enxergam pobreza melódica e poética em ambos com a falta de visão social sobre os contextos em que são criadas essas músicas e sobre a vivência do público que as consome.
Inclusive por isso os comentários ofensivos da dupla do BBB 25 são inaceitáveis e chamam atenção pelo grau de rejeição a um gênero alvo da mesma hostilidade dirigida às duplas e cantores sertanejos.
João Pedro e João Gabriel são defensores apaixonados da indústria que move o agro. Com 22 anos festejados durante o confinamento no BBB 25, os gêmeos goianos nasceram em Goiatuba (GO), foram criados em Buriti Alegre (GO) e atualmente residem em Bela Vista de Goiás (GO), cidade onde trabalham como salva-vidas de rodeios, profissão criada para proteger os peões, distrair os touros e garantir a segurança do público nos rodeios que movimentam milhões nos interiores do Brasil.
Os irmãos nasceram e cresceram em meio à expansão da indústria do agropop neste corrente século XXI. Tanto que já fazem parte da engrenagem dos rodeios. Mas é preciso que saibam olhar além do horizonte sertanejo para perceberem que existe outro tipo de música, e não somente funk.
Falta aos irmãos um olhar social mais apurado que os faça entender que sertanejos e funkeiros são jogados na mesma vala comum do preconceito pelas elites culturais do Brasil. Sem falar que, diante do crescimento contínuo do funk no país, as falas infelizes dos irmãos poderão pesar contra eles no jogo do BBB 25.

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Zeca Pagodinho se confirma querido em todos os segmentos musicais ao fazer feats com Bruno & Marrone e Ivan Lins

abril 30, 20260 Visitas

Britney Spears é acusada de dirigir sob efeito de álcool e drogas

abril 30, 20260 Visitas

Supla veste camisa da Seleção e entra em campo com ‘Champs!’, rock para a Copa com bossa na batida hardcore

abril 30, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

‘Achava normal’: Fezes em formato de ‘fita’ é um dos alertas para câncer colorretal; relembre fala de Preta Gil

julho 22, 2025620 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025462 Visitas

Lucas Lucco mostra o pênis em vídeo tomando banho, apaga post e diz ‘foi mal’

dezembro 18, 2024290 Visitas

Estupro em ponto turístico de Palmas ocorreu em frente à viatura e base de segurança; polícia investiga

fevereiro 18, 2026158 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.