VÍDEO: Cavalo morre após sair da raia e bater em estacas durante corrida

0
27

Acidente aconteceu durante um evento agropecuário em Monte do Carmo. Cavalo morre em evento agropecuário em Monte do Carmo; animal bateu em estaca
Um cavalo morreu depois de cair em estacas durante um evento agropecuário realizado em Monte do Carmo, região central do estado. Na corrida, o animal sai da raia, se desequilibra e bate em estacas na lateral da pista. O cavalo morreu no local.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O evento foi realizado neste domingo (21). Segundo a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), o local havia sido vistoriado e liberado para a realização do evento esportivo. (Veja a nota completa abaixo)
Cavalo sai de raia, bate em estacas e morre durante evento agropecuário
Reprodução/TV Anhanguera
LEIA TAMBÉM
Filhotes de cachorro abandonados dentro de saco em calçada são resgatados; VÍDEO
Homem que decepou focinho de cão com foice é condenado e irá prestar serviços comunitários
Rebanho de gado vítima de maus-tratos está comendo casca de árvores para sobreviver; Justiça determina remoção
Em imagens é possível ver que algumas pessoas que estavam no local ainda tentaram levantar o cavalo. O responsável pelo evento disse que após o animal se desequilibrar, ele colidiu com duas estacas e uma delas bateu na cabeça do animal.
Cavalo morre durante corrida em evento agropecuário
Reprodução/TV Anhanguera
Veja a nota da Adapec
A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) esclarece que realizou laudo de vistoria, laudo técnico e de fiscalização para que este evento esportivo fosse realizado, no município de Monte do Carmo. Na ocasião, os animais estavam com a documentação zoossanitária regular e o recinto enquadrado dentro dos requisitos determinados pela legislação.
Informamos ainda que os eventos pecuários são de responsabilidade do promotor e do Responsável Técnico (RT) contratado por ele, bem como a estrutura e segurança dos animais e das pessoas.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins