VÍDEO: Arara voa ao lado de motociclista no meio de avenida em Palmas: ‘Cena maravilhosa’

0
294

Vigilante conseguiu fazer imagens na Teotônio Segurado, em trecho da avenida que passa pelo Jardim Aureny III. Arara acompanha motociclistas em passeio pelas ruas de Palmas
Um motociclista de Palmas conseguiu fazer um registro impressionante do voo de uma arara. Em plena Avenida Teotônio Segurado, ele fez parte do trajeto acompanhado da ave, que chegou bem perto da moto que ele pilotava.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O flagra inesperado aconteceu na manhã de domingo (24), em trecho da avenida que passa pelo Jardim Aureny III, no sentido para o aeroporto e Taquari. Hugo Vieira de Souza, de 27 anos, tinha acabado de deixar o plantão no local onde trabalha como vigilante e seguia para casa por volta das 6h.
Arara fez voo bem perto de motociclistas
Reprodução
Quando viu que a arara acompanhava ele e outro motociclista, que também trafegava pela avenida, não pensou duas vezes para fazer o registro do momento especial.
“Me deparei com essa cena maravilhosa, daí eu peguei meu telefone e comecei a gravar. Na hora que eu vi , chamou muito minha atenção”, disse Hugo.
No vídeo de 25 segundos, ele consegue filmar quando a arara se aproxima da moto que está na faixa ao lado. Depois ela voa um pouco mais baixo, chega muito perto de Hugo e segue o rumo para árvores que ficam às margens da avenida.
Arara chegou taõ perto que foi possível ver detalhes da ave
Reprodução
O vigilante afirmou que nunca tinha feito nenhuma imagem parecida. “Para mim foi muito incrível porque nunca aconteceu algo do tipo comigo”, explicou, ressaltando que ficou impressionado com a situação.
Hugo não postou o vídeo no feed do perfil pessoal nas redes sociais, apenas nos stories do Instagram e Whatsapp. Mas em uma das páginas que compartilhou o registro, o vídeo bateu mais de 80 mil visualizações.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Araras e papagaio protagonizam ‘treta’ e trocam bicadas em disputa por ninho
VÍDEO: Bando de araras ‘visita’ quintal de casa e surpreende moradora
VÍDEO: Arara é resgatada após cair e ficar ferida em Palmas
Comportamento
Por causa dos diversos projetos de proteção das araras-canindé no estado, o número de indivíduos têm aumentado consideravelmente, segundo o biólogo Aluisio Vasconcelos. Isso pode explicar o maior número de registro da espécie por parte da população.
Além desse fator, a proximidade e possível domesticação da ave faz com que elas não temam a presença das pessoas e até se aproximem, como no registro feito por Hugo.
“O que pode ter acontecido nesse vídeo é que ou ela é domesticada ou já está acostumada com o convívio de humanos próximos à área onde ela fica. Por isso as araras ficam assim tão próximas. Possivelmente, ou ela tem algum ninho por perto ou já está acostumada com a convivência e não se importa mais”, explicou o biólogo.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins