Vendedor que sobreviveu a acidente agradece casal que parou para ajudar e foi atropelado: ‘Outra oportunidade de viver’

0
274

Rayane Santos Gomes morreu no local e namorado está internado em estado grave. Acidente aconteceu em uma curva da região serrana de Taquaruçu, distrito de Palmas. Jordan Siqueira, 19 anos, caiu da motocicleta e foi socorrido por casal minutos antes de outro acidente acontecer.
Arquivo pessoal
O consultor de vendas Jordan Siqueira Sousa, de 19 anos, sofreu um acidente no mesmo local em que um carro desgovernado matou Rayane Santos Gomes, na região serrana de Taquaruçu. Ela e o namorado tinham parado para socorrer Jordan quando foram atingidos.
O motorista, de 38 anos, foi preso em flagrante por homicídio culposo no trânsito e lesão corporal culposa no trânsito. O nome dele não foi informado e o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
Segundo informações da Polícia Militar (PM) e da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o acidente aconteceu em uma curva sinuosa da rodovia TO-030. O motorista colidiu com o carro em duas motocicletas e atropelou o casal que estava parado na margem da via.
Jordan Siqueira presenciou acidente na rodovia TO-030
Arquivo Pessoal
Ao g1, Jordan disse que minutos antes desse acidente fatal, ele escorregou em um objeto que estava na pista, perdeu o controle da motocicleta e caiu no mato, machucando a cabeça e o braço direito. Ele conseguiu rastejar até próximo do acostamento e levantou o braço esquerdo pedindo ajuda. Daniel e Rayane passaram pelo trecho, viram Jordan e pararam para ajudar.
“Quando ele voltou, eu só vi um carro muito desgovernado, muito doido. E os atingiu, passando o carro por cima da minha moto e caiu lá na frente”, afirma Jordan, que não chegou a ser atingido pelo carro.
Rayane Santos Gomes, de 27 anos, morreu no local e Daniel Barbosa Martins, 28 anos, foi levado para o Hospital Geral de Palmas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que Daniel segue sob os cuidados da equipe multiprofissional da unidade.
Jordan e Daniel se conheciam das redes sociais. Logo após receber alta do hospital, ele agradeceu o amigo por ter parado para prestar socorro. Agora ele torce pela recuperação do amigo.
“Graças a Deus não fui um dos atingidos pelo caos. Porque eu tenho certeza que a pancada foi tão bruta que eu não aguentaria. Daniel tá vivo e aí ele pode dizer que ele também recebeu uma outra oportunidade de viver”, comenta.
LEIA MAIS
Mulher morre após namorado parar moto para ajudar vítima de acidente e serem atropelados por carro desgovernado
Jovem morreu em acidente de trânsito na serra de Taquaruçu
Arquivo Pessoal
Segundo a SSP, a perícia esteve no local e o caso será investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito (DRCT – Palmas).
O motorista foi levado para a Unidade Prisional de Palmas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
O corpo de Rayane foi reconhecido pelos familiares e liberado do Instituto Médico Legal (IML). O velório acontece na casa da mãe dela no Jardim Aeroporto.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins