Veja o que pode e o que não pode levar para o concurso da Assembleia Legislativa neste fim de semana

0
7

Provas vão ser aplicadas no sábado (13) e domingo (14). Banca orienta que candidato chegue com antecedência para evitar contratempos. Assembleia Legislativa do Tocantins
Koró Rocha/AL-TO
As provas para o concurso público da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) serão neste fim de semana. Quase 30 mil candidatos devem ir até aos locais de aplicação atentos ao que é permitido ou não na hora da prova.
Ao todo, 29.804 candidatos se inscreveram para concorrerem a 107 vagas. Os cargos disponíveis são de vagas para policial legislativo II, técnico legislativo, analista legislativo e procurador jurídico. A banca responsável é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Neste sábado, das 13h às 18h, será aplicada a prova discursiva para procurador jurídico. No domingo, as provas objetivas serão de 8h às 12 horas para os cargos de técnico legislativo (nível médio) de várias áreas. À tarde, será a aplicação das provas para analista legislativo (nível superior) e procurador jurídico, das 14 às 19 horas.
As provas serão do tipo objetiva para todos os cargos e discursiva apenas para as vagas da área jurídica, revisores e jornalistas. Haverá prova prática somente para as vagas de policial legislativo.
Locais
As provas acontecem nas seguintes cidades: Araguaína, Araguatins, Arraias, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Palmas e Tocantinópolis.
Os portões dos locais de prova serão fechados meia hora antes do início das provas. Ou seja, pela manhã às 7h30 e 13h30 no turno da tarde. Conforme o edital, a orientação é que o candidato chegue com pelo menos uma hora de antecedência para evitar contratempos.
Após fechar os portões, os candidatos não poderão mais usar celulares ou aparelhos eletrônicos, além de circular ou permanecer nos ambientes comuns locais até a realização dos procedimentos de segurança no início da prova.
Os locais de prova devem ser consultados de forma individual no site da FGV. Saiba como acessar aqui.
LEIA TAMBÉM:
Concurso da Assembleia Legislativa com quase 30 mil inscritos terá provas aplicadas em nove cidades
Locais de prova para o concurso da Assembleia são divulgados; veja como consultar
Prefeitura divulga gabaritos provisórios e cadernos de provas do concurso para o quadro geral
Documentos
Os candidatos deverão estar munidos com documento de identidade original e do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
O edital informa quais documentos serão aceitos. Clique aqui e confira.
Poderá ser usada caneta esferográfica de tinta azul ou preta para preenchimento do cartão de respostas.
Sem eletrônicos
Não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos como celulares, tablets, notebooks e similares dentro das salas de aplicação das provas. O uso de relógio, óculos ou chapéus e bonés também é vedado pelo edital.
É permitido
O edital prevê que os candidatos podem levar garrafa de água, mas material transparente e sem rótulo. Alimentos como doces ou biscoitos também são permitidos, mas devem igualmente serem armazenados em potes transparentes.
O descumprimento das determinações poderá levar à desclassificação do candidato.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins