Sebrae lança nesta quinta projeto que capacitará mil mulheres em situação de vulnerabilidade

0
12

Live de lançamento contará com palestra do idealizador da legislação que criou SUAS e o CRAS

Será lançado nesta quinta-feira, 17, às 17h, no canal do Youtube do Sebrae Tocantins, o projeto 1.000 Mulheres, que tem o objetivo de capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social do Estado para o empreendedorismo e gestão de negócios até 2021.

A live de lançamento irá trazer todos os detalhes do projeto, com a presença de autoridades do Sebrae bem como uma palestra com o consultor do 1.000 Mulheres no Tocantins, Marcelo Garcia. Ele é conferencista com experiência internacional e nacional em gestão pública de políticas sociais e é o idealizador da legislação que criou o SUAS – Sistema Único De Assistência Social e os CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.

A diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, adianta que o projeto veio para transformar a vida das mulheres tocantinenses que não tem as condições financeiras e sociais para começar a empreender. “Acreditamos na grandeza desta ação que com toda certeza fará a diferença na vida de muitas mulheres que desejam tornar o empreendedorismo um propósito de vida”, afirma.

Segundo o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, em um momento tão impactado pelo covid 2019, o Sebrae e os parceiros têm a oportunidade ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade a ter uma motivação maior em suas vidas. “Na live iremos falar como isso vai funcionar, e entender a importância desse projeto através da explanação técnica do Marcelo Garcia, referência quando o assunto é assistência social”, completa.

Por: Imprensa Sebrae