Influenciadora leva várias mordidas de cachorro para proteger pets de ataque: ‘Deixei morder minha perna’

0
286

Ataque aconteceu em praça na quadra Arso 43 depois que uma moradora abriu o portão e cão fugiu. Jovem espera que história alerte donos de pets para que outros casos sejam evitados. Influenciadora digital deixou cão morder sua perna para proteger pets
A influenciadora digital Luana Karoline Miranda Aquino Ramos, de 25 anos, precisou levar 13 pontos na perna após ser atacada por um cão em Palmas. O ataque aconteceu em uma praça da quadra Arso 43 (407 Sul). Ela conta que deixou o animal mordê-la para proteger seus dois pets.
O cão que atacou Luana era uma mistura de pitbull com raça indefinida e escapou de uma casa no momento em que um portão foi aberto.
“Todas as vezes que ele tentava abocanhar meus cães eu conseguia puxar, só que é difícil segurar dois. Acabei caindo no chão, rolei na terra com eles. Na hora que caí no chão e tentei pegar alguma coisa ele veio para morder. Eu tentei chutar e ele já foi mordendo a minha perna. Aí deixei morder minha perna porque não tinha muito que fazer. Ou ele mordia minha perna ou mordia meus cachorros”, contou.
O ataque aconteceu na noite desta segunda-feira (13), quando a jovem saiu para passear com o Mufasa e a Kamala, dois cães da raça Cocker Spaniel. Ela conta que estava dando a volta na praça quando percebeu uma mulher se aproximando de moto e entrando em uma casa.
Cadela Kamala ao lado da tutora após ataque
Luana Karoline Miranda Aquino Ramos/Arquivo Pessoal
Pouco depois o cão fugiu e correu atrás dela. Luana conseguiu proteger os pets até receber ajuda de duas outras mulheres que estavam na praça e pegaram uma pá para tentar afastar o cachorro.
“A dona do cachorro só gritava. Quando ela chegou, jogou o capacete no cachorro dela e ele saiu correndo e voltou para dentro da casa. Eu consegui defender meus animais, mas saí prejudicada. Fiquei com muito medo de ele matar os meus cachorros. Ele estava muito agressivo”, contou.
Após o ataque, Luana Karoline precisou ir ao pronto-socorro de um hospital. Ela sofreu escoriações e levou 13 pontos para fechar os ferimentos das mordidas na perna. A jovem recebeu alta e deverá fazer tratamento com antibióticos e anti-inflamatórios, além de tomar vacina antirrábica.
“Agora, graças a Deus, estou me sentindo bem fisicamente. Só estou muito abalada emocionalmente porque tive crise de pânico. Fiquei muito desesperada, com muito medo na hora. Parecia que não ia acabar, parecia um tormento, um pesadelo. Pensei que ia morrer, que ia perder meus cachorros”, contou.
Segundo ela, o ataque afetou compromissos profissionais e ainda deverá fazendo acompanhamento por pelo menos 20 dias. “A gente vai denunciar, fazer o boletim porque não é a primeira vez. Por já ter atacado uma criança é mais um fator porque isso pode se repetir.”
Jovem levou 13 pontos para fechar ferimentos de mordida
Luana Karoline Miranda Aquino Ramos/Arquivo Pessoal
A jovem agora cobra mais cuidado dos tutores de pets, principalmente daqueles de grande porte e mais agressivos. Ela espera que sua história sirva de alerta.
“Poderia ser uma fatalidade. A gente poderia não estar comemorando hoje a minha recuperação, que sei vou me recuperar e vai ficar tudo bem. Por uma falha, por uma negligência, poderia ser uma criança que poderia ter morrido. Então, tem que ter todo cuidado com seu animal dentro e fora de casa. Quanto mais a gente conseguir espalhar essa mensagem para que os tutores, donos de pets, protetores dos animais reforcem esse cuidado que a gente tem que ter diariamente em todos os âmbitos, principalmente na segurança dos animais, não só com os seus, mas com os outros”, disse.
Luana Karoline e os cães Kamala e Mufasa
Arquivo Pessoal
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins