Explosão em restaurante atingiu galão de 3,6 litros de álcool; polícia investiga acidente de trabalho

0
9

Funcionária foi acender equipamento de aquecer comida e galão explodiu. Acidente matou a jovem Joicy da Silva Tavares e deixou outras pessoas gravemente feridas. Explosão em restaurante de Palmas deixa quatro pessoas feridas
Reprodução/Andreia Motta/redes sociais
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a explosão que causou a morte da jovem Joicy da Silva Tavares, de 21 anos, e deixou outras quatro pessoas feridas em uma churrascaria em Palmas. O fogo atingiu um galão de 3,6 litros de álcool e a suspeita da polícia é de que o incidente se tratou de um acidente de trabalho.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou ao g1, tudo indica que Joicy tenha sido a funcionária que acabou causando a explosão. Durante visita in loco, o perito responsável constatou que a explosão não teve nenhuma relação com a parte estrutural do local.
A polícia já sabe que uma funcionária foi colocar álcool em um rechaud, equipamento utilizado para manter a comida aquecida, e não percebeu que já havia fogo aceso. Ela estaria com um recipiente de 3,6 litros de álcool.
LEIA TAMBÉM
Vítima de explosão em churrascaria morre após sofrer queimaduras de terceiro grau
Funcionária e mais três pessoas ficam feridas após explosão em restaurante
Jovem que morreu com queimaduras de terceiro grau em explosão era funcionária de churrascaria
O g1 ainda tenta contato com o restaurante. Nas redes sociais, a empresa lamentou a morte, disse que está apurando as causas e suspendeu as atividades por três dias. (Veja nota abaixo)
Com isso, a chama fez o caminho inverso para dentro do recipiente, causando a explosão que atingiu outras pessoas. O fogo só não se propagou em grandes proporções porque não havia materiais de fácil combustão no local, além do próprio galão de álcool.
O policial foi instaurado pela 2ª Delegacia de Polícia de Palmas que vai apurar todas as circunstâncias do fato.
As vítimas
Jovem morreu após sofrer queimaduras graves em explosão
Arquivo Pessoal
Após o acidente uma pessoa, em menor gravidade, foi levada para Unidade de Pronto Atendimento de Palmas e as demais para o Hospital Geral de Palmas.
Joicy da Silva Tavares acabou não resistindo e morreu na madrugada desta quinta-feira (4). O corpo dela foi levado para Instituto Médico Legal de Palmas, onde será submetido aos exames de necropsia, para então ser liberado aos familiares.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que quatro pessoas foram acolhidas na unidade vítimas de queimaduras e que mesmo com todos os esforços das equipes multiprofissionais, a paciente Joicy da Silva Tavares foi a óbito, motivo pelo qual a Pasta lamenta e se solidariza com familiares e amigos.
A SES não informou o estado de saúde dos demais pacientes.
Restaurante de Palmas após a explosão
Reprodução/Andreia Motta/redes sociais
O que diz a Temperus Churrascaria
A Temperus Churrascaria 1206 sul, lamenta profundamente o ocorrido nesta quarta-feira, dia 3 de janeiro de 2024. Estamos apurando os fatos para compreender os motivos que acarretaram a situação.
A segurança e o bem-estar de todos que frequentam nosso estabelecimento são prioridades fundamentais e as medidas necessárias estão sendo tomadas para assegurar assistência imediata aos envolvidos.
Reiteramos que a empresa está cooperando integralmente com as autoridades competentes para esclarecer todos os fatos. Nossa equipe está à disposição para prestar todo apoio necessário às vítimas e seus familiares.
Agradecemos a compreensão de todos nesse momento delicado e reafirmamos nosso comprometimento em zelar pela segurança e integridade de nossa equipe e clientes.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins