Auxiliar de montagem morre após tentar atravessar lago de usina hidrelétrica

0
12

Vítima teria tentado nadar até uma ilha no meio do lago. Buscas começaram na tarde de domingo (27) e foram retomadas nesta segunda-feira (28). Bombeiros fazendo buscas no lago da usina Corujão
Bombeiros/Divulgação
O auxiliar de montagem Eder José dos Santos, de 45 anos, desapareceu enquanto tomava banho no lago da hidrelétrica Corujão em Araguaína, no norte do Tocantins. O corpo dele foi encontrado na manhã desta segunda-feira (28) pelo Corpo de Bombeiros.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As buscas começaram ainda na tarde de domingo (27). Um jovem que estava no local se identificou como colega de trabalho da vítima. Ele contou que Eder José teria tentando nadar da região próxima ao vão da ponte até a ilha que fica no lago.
Só que durante o percurso ele mudou de direção para tentar alcançar a margem. Neste momento, Eder submergiu e desapareceu.
Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas no ponto onde a vítima foi vista pela última vez. Foram realizados mergulhos durante toda tarde, mas sem sucesso.
LEIA MAIS
Mais de 20 pessoas morrem afogadas no Tocantins no primeiro semestre deste ano
Segundo os bombeiros, o fundo do lago possui muitos galhos de árvores e a água estava bastante turva, atrapalhando a visibilidade dos mergulhadores. As buscas foram interrompidas no fim do dia e retomadas nesta segunda-feira (28), quando o corpo foi encontrado.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
A

Fonte: G1 Tocantins