Unitins abre chamada pública para captação de apoio cultural para a TVE Tocantins e Rádio 96 FM

0
7
Podem participar do chamamento entidades públicas ou privadas com regularidade jurídica e fiscal.
Fonte Josiane Mendes/Ascom Unitins

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou, no Diário Oficial do Estado, de quarta-feira, 9, chamamento público para captação de apoio cultural para a TVE Tocantins e Rádio 96 FM.

A chamada pública visa a seleção de propostas para celebração de termo de compromisso de apoio cultural como forma de subsidiar a missão da TV e Rádio Educativas da Universidade Estadual do Tocantins em fortalecer a comunicação no Estado, levando à sociedade informação, conhecimento, cidadania e diversidade cultural.

O Reitor da Unitins, Augusto Rezende, explica que a chamada pública é um passo importante para a regulamentação do apoio cultural à vinculação de serviços de comunicação. A Unitins é a detentora da execução da rádio e TV. Ele diz ainda que a divulgação é uma praxe de mercado e, com todo potencial de divulgação que a universidade está, precisa atender os anseios e necessidades de mercado. Como instituição pública e devido a autorização de funcionamento da rádio e TV serem de outorgas acadêmicas, toda a sistemática de apresentação de produtos, serviços e empresas envolve o apoio cultural.

Kaká Lucena e Polyana Siqueira durante o Programa Dois em Um, na Rádio 96 FM.

“Não existe o termo propaganda, mas, sim, apoio cultural e com uma série de vedações. E o apoio deve ser feito por meio de chamada pública. Esse edital é de fluxo contínuo, é uma chamada pública para empresas e agências de publicidade que queiram utilizar os canais da Unitins, tanto de TV quanto de rádio. É uma regulamentação, a universidade está seguindo ordenamento e uma obrigação de trabalhar de forma correta à vinculação de informações empresariais no contexto da universidade”, acrescenta o Reitor Augusto.

 

Como participar

Podem participar do chamamento entidades públicas ou privadas com regularidade jurídica e fiscal. Os interessados devem entregar as propostas pessoalmente na Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Unitins, na Quadra 108 Sul, Alameda 11, Lote 03, em Palmas, de segunda à sexta, no horário de funcionamento administrativo, especificamente das 8h às 12h, em dias úteis. Para acessar o edital completo e conferir valores e os documentos necessários, clique aqui.

O edital veda a participação de empresas, produtos, marcas, serviços e mensagens considerados inadequados, como de produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente, entre eles cigarro, bebidas alcoólicas, remédios, agrotóxicos e armas, mensagens com apelo erótico ou que contenham racismo, constrangimento público, violência doméstica ou urbana, dentre outros.

Fotos: Nonato Silva/Ascom Unitins.