Close Menu
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Paraíso FM terça-feira, 13 maio
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Acidente envolvendo dois ônibus, carreta e carro deixa quatro feridos na BR-153 

    maio 5, 2025

    VÍDEOS: Jornal Anhanguera 1ª Edição – TO de segunda-feira, 5 de maio de 2025

    maio 5, 2025

    Neto obrigou avó a passar senha de contas bancárias antes de matá-la para roubar carro, diz delegado

    maio 5, 2025

    Acidentes de trânsito mataram mais de 600 pessoas no Tocantins em 2024, aponta levantamento

    maio 5, 2025

    ‘Karatê Kid: Lendas’ encontra novo protagonista entre 10 mil pessoas: ‘Tive muita sorte’

    maio 13, 2025

    Ilustrações de tribunal: os casos em que famosos foram desenhados em julgamentos

    maio 13, 2025

    ‘Fiz matéria de regressão, provei Santo Daime, faz parte do show’: como Glória Maria na Jamaica fez história e virou meme com ‘cachimbo da paz’

    maio 13, 2025

    Diddy tentou suborno após agredir ex-namorada, diz segurança do hotel onde casal estava

    maio 12, 2025

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    ‘Karatê Kid: Lendas’ encontra novo protagonista entre 10 mil pessoas: ‘Tive muita sorte’

    maio 13, 2025

    Ilustrações de tribunal: os casos em que famosos foram desenhados em julgamentos

    maio 13, 2025

    ‘Fiz matéria de regressão, provei Santo Daime, faz parte do show’: como Glória Maria na Jamaica fez história e virou meme com ‘cachimbo da paz’

    maio 13, 2025

    Diddy tentou suborno após agredir ex-namorada, diz segurança do hotel onde casal estava

    maio 12, 2025
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Paraíso FM
Home»Entretenimento»Termômetros de ‘Ainda estou aqui’ no Oscar: as chances do filme brasileiro, segundo especialistas de Hollywood
Entretenimento

Termômetros de ‘Ainda estou aqui’ no Oscar: as chances do filme brasileiro, segundo especialistas de Hollywood

dezembro 17, 2024Nenhum comentário0 Visitas

Acompanhe as chances de indicações nas categorias de melhor atriz, melhor roteiro adaptado e melhor filme internacional, de acordo com rankings de veículos especializados dos EUA. OPela primeira vez em 20 anos, o Brasil tem chances claras e inequívocas de conseguir ao menos uma indicação ao Oscar, com “Ainda estou aqui”.
A produção dirigida por Walter Salles é presença praticamente garantida entre os melhores filmes internacionais — categoria da qual o país esteve ausente desde “Central Brasil” (1998), também do cineasta.
Mas há quem diga também que a adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva ainda pode ser lembrada como melhor roteiro adaptado (depois de ganhar o prêmio no Festival de Cannes) e como melhor atriz (Fernanda Torres foi indicada entre os dramas do Globo de Ouro).
Fernanda Torres e Selton Mello falam sobre ‘Ainda estou aqui’
Qualquer tentativa de prever como escolherão os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas americana é puro achismo. O que não significa que não se pode tentar.
Por isso, o g1 montou os gráficos abaixo, que vão acompanhar cinco dos principais rankings de prováveis indicados ao Oscar 2025 e tirar uma espécie de média entre eles para determinar o possível destino de “Ainda estou aqui” e seus principais concorrentes.
Para tanto, foram considerados apenas veículos especializados de Hollywood que elencavam suas opiniões para cada uma das três categorias. São eles:
“Variety”
“The Hollywood Reporter”
Next Best Picture
Gold Derby (o único que não palpita sobre filme internacional)
Awards Watch
Os gráficos vão ser atualizados toda segunda-feira até o anúncio dos indicados no dia 17 de janeiro (e também um dia antes). Veja abaixo:

Dia 16 de dezembro: A categoria de melhor filme internacional tem boas e más notícias. A boa é que absolutamente todos os cinco rankings concordam que “Ainda estou aqui” não fica de fora das indicações.
Por outro lado, o quinteto também é unânime no favoritismo do francês “Emilia Pérez” para levar a estatueta para casa. O vencedor do prêmio do júri no Festival de Cannes também é um dos mais prováveis indicados na categoria principal — o que dificulta a missão de “Ainda estou aqui”.
G1 JÁ VIU: Filme é sensível alerta contra o fascismo
ENTREVISTA: Fernanda Torres fala ao g1
E O OSCAR? Entenda indicações ao Oscar de filme internacional

Dia 16 de dezembro: Em campanha franca para promover o filme entre os membros votantes da Academia, Fernanda Torres ainda é considerada pela maioria como uma possível zebra para uma das cinco indicações.
A exceção é a revista “Variety”, única a apontar a brasileira como uma candidata real, na quarta posição.
Uma análise entre as cinco listas, no entanto, demonstra o franco favoritismo de Mikey Madison (“Anora”) na categoria. Ela lidera as chances para três — e “Variety” (Cynthia Erivo) e “Hollywood Reporter” (Angelina Jolie) discordam da possível vencedora, mas colocam a jovem no segundo lugar.

Dia 16 de dezembro: A missão mais complicada para “Ainda estou aqui” está na categoria de roteiro adaptado. Irônico, considerando que Murilo Hauser e Heitor Lorega ganharam o prêmio de roteiro no Festival de Cannes.
Por ora, o filme é um dos grandes azarões. Apenas “Variety” e Gold Derby o consideram entre seus dez favoritos.
Em contraste, todos concordam que “Conclave” é a força a ser batida na categoria. O filme sobre a escolha de um novo papa, estrelado por Ralph Fiennes, é um dos favoritos também na categoria principal.

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

‘Karatê Kid: Lendas’ encontra novo protagonista entre 10 mil pessoas: ‘Tive muita sorte’

maio 13, 20250 Visitas

Ilustrações de tribunal: os casos em que famosos foram desenhados em julgamentos

maio 13, 20250 Visitas

‘Fiz matéria de regressão, provei Santo Daime, faz parte do show’: como Glória Maria na Jamaica fez história e virou meme com ‘cachimbo da paz’

maio 13, 20250 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025145 Visitas

Lucas Lucco mostra o pênis em vídeo tomando banho, apaga post e diz ‘foi mal’

dezembro 18, 202479 Visitas

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202443 Visitas

Quem é Bianca Censori, mulher de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 3, 202534 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2025 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.