Saiba quantas doses de vacinas serão destinadas nos próximos dias às maiores cidades do TO

0
63

Nesta quarta e quinta-feira, o estado deve receber mais de 85 mil imunizantes da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. A maior parte será destinada a Palmas. Doses de vacinas chegam ao Tocantins nesta quarta (28) e quinta-feira (29)
Divulgação/Mariana Ferreira
O Tocantins deve receber mais de 85 mil doses dos imunizantes da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer, nesta quarta (28) e quinta-feira (29). A Secretaria Estadual da Saúde divulgou nas redes sociais a quantidade destinada às maiores cidades do estado. Palmas receberá a maior parte dos imunizantes: 13.965.
No total serão entregues pelo Ministério da Saúde (MS) 43.100 doses da AstraZeneca e 26.700 doses da CoronaVac na madrugada desta quarta. Na quinta-feira o estado receberá 15.210 doses da Pfizer.
Conforme o governo, Araguaína, a segunda maior cidade do Tocantins, vai receber 11.210 doses. Já para Gurupi, sul do estado, serão enviados 4.783 imunizantes.
De acordo com a SES, as vacinas da AstraZeneca serão utilizadas para fechamento do esquema vacinal de pessoas com comorbidades, deficiência permanente, trabalhadores do transporte Aéreo e Portuários, Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas.
As doses da Pfizer serão utilizadas para aplicação da D2 de pessoas com comorbidades e deficiência permanente, além da ampliação da primeira dose vacinação da população em geral de 50 a 54 anos.
Já a CoronaVac será utilizada para a vacinação da D1 e D2 de pessoas de 45 a 49 anos. Essas faixas etárias, inclusive, já foram superadas em muitos municípios e por isso os públicos mais jovens deverão ser beneficiados conforme o cronograma de cada cidade.
Após o recebimento das vacinas na central de imunização, em Palmas, os lotes serão conferidos e separados para distribuição aos municípios. A SES não informou quando a distribuição vai começar.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins