Presos que mataram detento no Presídio Barra da Grota são condenados a quase 20 anos

0
109

Crime ocorreu em outubro de 2018. Vítima era conhecida como ‘Bom Malandro’.

Dois detentos acusados de matar outro preso no Presídio Barra da Grota, em Araguaína, em outubro de 2018, foram condenados a quase 20 anos de reclusão pelo Tribunal do Júri na terça-feira (19).

Os condenados são Fernando Gomes da Silva e Marcelo Ribeiro de Araújo e continuam na mesma prisão. A vítima é Dário Ferreira da Luz, 23 anos, conhecido como ‘Bom Malandro‘.

O preso foi atingido com vários golpes de chuncho, uma arma artesanal, e ainda chegou a ser encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Regional de Araguaína, mas não resistiu.

Dário era natural de Balsas, no Maranhão, residia em Araguaína e foi preso a primeira vez em 2014, reincidindo seis vezes ao Sistema Penitenciário, com última prisão registrada em abril de 2018.

Para a condenação, o conselho de sentença reconheceu todas as alegações apresentadas pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) na denúncia contra Fernando e Marcelo.

O promotor de Justiça Pedro Jainer Clarindo sustentou no júri que os denunciados tinham vontade, consciência da ilicitude dos fatos praticados e que se valeram de meio cruel, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima para desferir golpes de arma branca e agressões físicas contra Dário.

A pena total de Fernando e Marcelo pelo crime de homicídio triplamente qualificado é de 19 anos, nove meses e 18 dias de reclusão.

Por: Redação / Af Notícias