Close Menu
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Paraíso FM domingo, 18 janeiro
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Tocantins tem desembargador e juízes afastados por suspeitas que vão de assédio a venda de decisões

    novembro 25, 2025

    Capim Dourado Shopping traz a magia do Jardim Encantado do Noel para o Natal

    novembro 25, 2025

    VÍDEOS: Bom dia Tocantins de terça-feira, 25 de novembro de 2025

    novembro 25, 2025

    Polícia ambiental aplica R$ 2,3 milhões em multas após flagrar garimpo ilegal e áreas degradadas no Tocantins

    novembro 25, 2025

    Simplicidade de Marília Mendonça é o trunfo do inédito single póstumo ‘Você me fez odiar o Carnaval’

    janeiro 17, 2026

    ‘Mixturada’ foliã de Carlinhos Brown é reciclada com batidas do DJ Deeplick no linear álbum ‘EletroCarnaBrown’

    janeiro 17, 2026

    ‘Revolta do Roblox’ se divide em protestos a favor e contra Felca; g1 cobriu manifestações

    janeiro 17, 2026

    Siso apresenta em março ‘Ferro e fogo’, álbum autoral que traz Tiê e Luiza Brina

    janeiro 16, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    VÍDEO: Jornal Anhanguera 2ª Edição-TO deste sábado, 17 de janeiro de 2026

    janeiro 18, 2026

    Da partida de SP à batida no TO: entenda como foi viagem e acidente com ônibus do Águia de Marabá que matou preparador físico

    janeiro 17, 2026

    Vídeo mostra momento em que grávida é atingida por caminhonete no interior do Tocantins

    janeiro 17, 2026

    Suspeito de matar jovem de 19 anos a tiros em posto de combustível de Palmas é preso em SP

    janeiro 17, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Paraíso FM
Home»Entretenimento»‘Mufasa’ marca volta do prestígio de musicais em Hollywood, após estúdios ‘esconderem’ o gênero
Entretenimento

‘Mufasa’ marca volta do prestígio de musicais em Hollywood, após estúdios ‘esconderem’ o gênero

dezembro 19, 2024Nenhum comentário0 Visitas

‘Musicais nunca foram à p**** de lugar nenhum’, diz Lin-Manuel Miranda em entrevista ao g1. Principal compositor do gênero nos últimos anos comenta receios de estúdios e novo filme. Lin-Manuel Miranda fala sobre ‘Mufasa’ e o ‘retorno’ dos musicais
A relação entre Hollywood e musicais tem passado por altos e baixos nos últimos anos. “Mufasa: O Rei Leão”, que estreia nesta quinta-feira (19) nos cinemas brasileiros, marca o retorno do prestígio do gênero com os estúdios, que voltaram a abraçar este lado de seus lançamentos.
Depois da sequência recente de sucessos com “Wicked” e “Moana 2”, parece loucura pensar que ainda em janeiro grande parte da mídia especializada tentava entender o porquê de os trailers esconderem que seus filmes eram, na verdade, musicais.
Aconteceu com “Wonka” (2023), com “A cor púrpura” (2023) e com “Meninas Malvadas” (2024), para lembrar só dos últimos casos.
Graças às prévias pouco esclarecedoras, muita gente se surpreendeu ao chegar aos cinemas e descobrir que dois desses filmes se tratavam de adaptações diretas de musicais da Broadway.
Tudo por causa de alguns fracassos como “Em um bairro de Nova York” (2021), “Querido Evan Hansen” (2021) e o “Amor, sublime amor” (2021) de Steven Spielberg.
A coisa obviamente mudou, é claro. Elogiado pela crítica, “Wicked” tem tudo para ser um dos destaques do Oscar 2025. Já a continuação de um dos filmes mais populares do streaming dominou os cinemas. Lançados em novembro, ambos já somam mais de US$ 1,2 bilhão em bilheterias.
“Aqui está minha opinião quente fervendo: Musicais nunca foram à p**** de lugar nenhum.”
A análise parece agressiva, ou até um pouco defensiva demais, mas faz parte do bom humor característico de Lin-Manuel Miranda. Criador do musical mais popular da Broadway nas últimas décadas, “Hamilton”, ele se tornou o principal compositor do gênero também em Hollywood.
Cena de ‘Mufasa: O Rei Leão’
Divulgação
Você talvez não o conheça, mas com certeza já cantou algum de seus sucessos, como “We don’t talk about Bruno”, de “Encanto” (2021), ou “How far I’ll go”, de “Moana” (2016).
Em “Mufasa”, ele assume a responsabilidade de substituir Elton John e escrever canções que respeitem os clássicos de “O Rei Leão” (1994).
“O maior filme do ano passado foi um musical. Se chama ‘Barbie’. Ele tinha seis números musicais nele. Uma abertura, um balé em sonho para o Ken. Era totalmente construído como um musical”, defende Miranda em entrevista ao g1.
“Acho que há muito medo nas salas de executivos. Em especial quando são filmes caros.”
“Eu acho que eles estão sempre equilibrando qual é a coisa que faz com que você, sentado em sua casa, saia para ir ao cinema. No caso de ‘Wonka’, a aposta deles é que o fato de Timothée Chalamet ser o Wonka é essa coisa. O fator de curiosidade disso nos faz levantar de nossos traseiros e ir aos cinemas.”
“Com ‘Wicked’, ele esteve na Broadway por 20 anos. Não tem como esconder o fato de que é um musical. Então, você tem que se apoiar nisso e mostrar que você conseguiu entregar o que se esperava. E, cara, como (o diretor) Jon (M.) Chu entregou o que se esperava.”
‘Ele é um dos nossos maiores cineastas’
“Mufasa” é uma daquelas continuações que na verdade contam histórias de antes de seus antecessores. No caso, o filme narra a juventude do pai do protagonista de “O Rei Leão” (tanto do clássico animado de 1994, quanto da regravação com computação gráfica de 2019).
Na trama, ele começa como um filhote perdido que conhece um jovem príncipe e forma com ele um laço fraterno – até terem de enfrentar juntos um bando de forasteiros que ameaça sua família.
Para Miranda, o tal do “fator de curiosidade” da sequência é seu diretor, o premiado Barry Jenkins (do melhor filme do Oscar 2017, “Moonlight”).
“Barry Jenkins dirigindo um filme de ‘O Rei Leão’. É algo meio: ‘que?’. Nunca pensamos que veríamos esses sabores juntos. Então, isso foi o suficiente para que eu quisesse ler o roteiro e ver o que o atraiu ao projeto”, diz o ator/compositor/cantor.
“Ele estava interessado em trabalhar comigo e eu estava interessado em trabalhar com ele, porque acho que ele é um dos nossos maiores cineastas. Acho que ele faz imagens inesquecíveis e conta histórias inesquecíveis.”
Cena de ‘Mufasa: O Rei Leão’
Divulgação
“Eu sabia que, no mínimo, aprenderia muita coisa com ele. Sempre encaro os filmes nos quais trabalho como a faculdade de cinema que eu nunca fiz. Eu queria muito estudar cinema, mas era caro demais”, desabafa ele.
“Mufasa” também deu ao americano de 44 anos a oportunidade de atingir objetivos bem específicos de sua vida/carreira com a Disney – coisas que ele não tinha conseguido fazer em seus trabalhos anteriores com o estúdio.
“Pude escrever um dueto romântico das antigas da Disney. Eu cresci na era de ‘Kiss the girl’ (‘A pequena sereia’) e ‘A whole new world’ (‘Aladdin’) e ‘Something there’, de ‘A bela e a fera’. A Moana não tinha tempo para isso. A Mirabel (de ‘Encanto’) não tinha tempo para isso. Mas consegui fazê-lo em ‘Mufasa’”, afirma, com uma satisfação genuína no rosto.
“Também pude escrever uma música durona de vilão. Sabe, ‘O Rei Leão’ tem uma das maiores que existem com ‘Be prepared’. E agora a oportunidade se apresentou ao ter Mads Mikkelsen, um dos nossos maiores vilões do cinema, como um leão gigante assustador.”
Para escrever seis das sete músicas do filme, Miranda buscou a ajuda de Lebo M, compositor sul-africano que escreveu para a animação e sua adaptação para a Broadway.
“Ele é a primeira voz que você ouve no filme original. Acho que o trabalho dele de coral no filme forma os sons dessa história. Eu sabia que, com ele no meu apoio, soaríamos autênticos dentro desse mundo.”
Cena de ‘Mufasa: O Rei Leão’
Divulgação

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Simplicidade de Marília Mendonça é o trunfo do inédito single póstumo ‘Você me fez odiar o Carnaval’

janeiro 17, 20260 Visitas

‘Mixturada’ foliã de Carlinhos Brown é reciclada com batidas do DJ Deeplick no linear álbum ‘EletroCarnaBrown’

janeiro 17, 20260 Visitas

‘Revolta do Roblox’ se divide em protestos a favor e contra Felca; g1 cobriu manifestações

janeiro 17, 20261 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

‘Achava normal’: Fezes em formato de ‘fita’ é um dos alertas para câncer colorretal; relembre fala de Preta Gil

julho 22, 2025457 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025293 Visitas

Lucas Lucco mostra o pênis em vídeo tomando banho, apaga post e diz ‘foi mal’

dezembro 18, 2024272 Visitas

STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

setembro 16, 202461 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.