Idosos em Porto Nacional fazem parte da inclusão digital

0
69



Apoiando o “Projeto Integrador” criado por alunos do curso técnico em Informática do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a Prefeitura de Porto Nacional por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social beneficiou 30 idosos com o curso de Informática Básica. Todos os idosos do município, que queiram participar, poderão se inscrever nos CRAS.

O Curso teve duração de uma semana. A inclusão digital chegou para mudar a realidade dessas pessoas. Os idosos também estão inseridos na Universidade da Maturidade (UMA).

A aposentada Zilda Pereira, de 63 anos, estava feliz em ter estudado e utilizado os computadores. “Aprendi muitas coisas, inclusive a fazer pesquisas. Consegui fazer um bolo de fubá com receita da internet”, disse a aluna.

Conforme a secretária municipal da Assistência Social, Verônica Fontoura, a atual gestão tem dado total atenção aos idosos, bem como, tem buscado incluí-los na sociedade.

“Após firmar parcerias com os CRAS, a Secretaria Municipal da Assistência Social trouxe os idosos da terceira idade para fazer o curso. O que observamos foi o grande benefício que trouxemos a eles, quando presenciamos idosos de várias idades acessando a internet pela primeira vez”, disse Verônica Fontoura.

 

Fotos: Dornil Sobrinho/ Secretaria Municipal da Comunicação