Homem suspeito de violência doméstica é preso pela Polícia Civil em Itaguatins

0
10

Mesmo separado da esposa, o homem continuava ameaçando e descumprindo medidas protetivas impostas pela Justiça.

Encontra-se recolhido na carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, no extremo norte do Estado, um homem de 28 anos de idade. Ele é suspeito de praticar o crime de violência doméstica contra sua ex-esposa na cidade de Itaguatins. De acordo com o delegado Inaci Antônio Bandeira Júnior, titular da 17ª DP e responsável pelo caso, a vítima estava separada do marido, há algum tempo devido às constantes agressões físicas e ameaças que vinha sofrendo.

Desse modo, logo após tomar conhecimento dos fatos, os policiais civis da 17ª DP de Itaguatins iniciaram às investigações e confirmaram a veracidade dos fatos, sendo que, por meio de levantamentos, foi possível constatar que vítima, inclusive, já havia solicitado à Justiça medidas protetivas de urgência, que foram deferidas. No entanto, mesmo tendo ciência da ordem judicial que o impedia de se aproximar da ex-companheira, o indivíduo preso, nesta sexta-feira, não se intimidou e continuou a proferir ameaças, xingamentos, chegando ao ponto de ir até a casas da vítima nesta quinta-feira, dia 30, e espancá-la violentamente.

Diante dos fatos, a mulher procurou novamente a Polícia Civil. De posse das novas informações, o delegado Inaci representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do agressor, a qual foi deferida e cumprida na tarde desta sexta-feira, quando ele foi capturado por policiais civis da 17ª DPC, coordenados pessoalmente pela autoridade policial. Após os procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi encarcerado na Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

Por: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins