HGP volta a registrar menor índice de ocupação operando com 81% de sua capacidade

0
12
Número é resultado do novo fluxo de atendimentos aos pacientes implantado na unidade hospitalar.
Fonte Aldenes Lima/Governo do Tocantins

A gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e do Hospital Geral de Palmas (HGP) volta a celebrar o registro do menor índice de ocupação, em 14 anos de inauguração do hospital. A unidade chegou ao fim da tarde desta segunda-feira, 21, operando com 81% de sua capacidade de funcionamento.

A ocupação é resultado das altas realizadas na unidade, que só nesta segunda liberou 33 pacientes das especialidades de ortopedia, cardiologia, clínica médica, pneumologia, pediatria, bariátrica, cirurgia vascular, clínica cirúrgica, neurocirurgia, oncohematologia, psiquiatria e reumatologia.

A unidade chegou ao fim da tarde desta segunda-feira, 21, operando com 81% de sua capacidade de funcionamento.

A preocupação com a celeridade no atendimento ao paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) é um comprometimento da atual gestão e tem dados resultados. “Não temos medido esforços em proporcionar um atendimento célere, eficaz e digno aos pacientes atendidos em todas as unidades hospitalares geridas pelo Executivo Estadual. Estamos contentes com os resultados e empenho de todos os gestores e profissionais que atuam em nossos hospitais”, afirmou o titular da SES, Edgar Tollini.

“O HGP vem trabalhando para melhorar o fluxo, focando no atendimento do paciente e na resolução do diagnóstico para amenizar o tempo de permanência do paciente na unidade, o que nos proporciona atender mais pessoas em um menor espaço de tempo, sem perder a qualidade do atendimento”, destacou o diretor geral do hospital, Leonardo Toledo.

Fotos: Aldemar Ribeiro e André Araújo/Governo do Tocantins.