Close Menu
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Paraíso FM terça-feira, 5 maio
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Tocantins tem desembargador e juízes afastados por suspeitas que vão de assédio a venda de decisões

    novembro 25, 2025

    Capim Dourado Shopping traz a magia do Jardim Encantado do Noel para o Natal

    novembro 25, 2025

    VÍDEOS: Bom dia Tocantins de terça-feira, 25 de novembro de 2025

    novembro 25, 2025

    Polícia ambiental aplica R$ 2,3 milhões em multas após flagrar garimpo ilegal e áreas degradadas no Tocantins

    novembro 25, 2025

    Brinquedo, Pedrinho e Pikachu: saiba onde estão MCs mirins e o que mudou no mercado infantil do funk

    maio 5, 2026

    Met Gala 2026 é alvo de protestos contra Jeff Bezos e outros bilionários

    maio 4, 2026

    Met Gala 2026: veja os looks dos convidados

    maio 4, 2026

    Blake Lively e Justin Baldoni chegam a acordo em processo sobre ‘É Assim que Acaba’, diz produtora de ator

    maio 4, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Brinquedo, Pedrinho e Pikachu: saiba onde estão MCs mirins e o que mudou no mercado infantil do funk

    maio 5, 2026

    Acusado de matar mulher após encontro em festa é condenado a mais de 20 anos de prisão no TO

    maio 5, 2026

    Met Gala 2026 é alvo de protestos contra Jeff Bezos e outros bilionários

    maio 4, 2026

    Met Gala 2026: veja os looks dos convidados

    maio 4, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Paraíso FM
Home»Entretenimento»g1 Ouviu #323 – Ajuliacosta fala sobre apelido de ‘CDF do rap’: ‘Você tem que estudar o que está ouvindo’
Entretenimento

g1 Ouviu #323 – Ajuliacosta fala sobre apelido de ‘CDF do rap’: ‘Você tem que estudar o que está ouvindo’

dezembro 10, 2025Nenhum comentário0 Visitas


Ajuliacosta esteve no g1 Ouviu, em 4 de dezembro, e falou sobre a crescente participação feminina no cenário do rap. A cantora, compositora e estilista citou a importância de as mulheres não “terem esquecido do cunho social dentro da escrita do rap”.
“A mulher preta é base da pirâmide social. A gente precisa falar, gritar. O dinheiro não pode cegar nossos olhos do que está acontecendo de verdade”, afirmou.
Durante o programa, ela ainda contou como foi seu início na música. “Sempre senti que a escrita era algo pra mim. Desde muito nova, eu gostava de escrever, escutava muito rádio. E tentava fazer música em cima de música, experimentando coisas.” E disse que, nessa época, decidiu que queria ter uma banda. “Eu via o RBD e falava: gente, é isso. Eu não tinha tanto conhecimento musical de estilo que eu queria seguir. Eu gostava do que eu ouvia na rádio e na TV. Mas eu gostava de escrever”, contou.
Ajuliacosta ainda falou sobre o apelido que ganhou de Karol Conká de “CDF do rap” por querer entencer toda a cena. “Me preocupei em saber tudo. O quanto as mulheres impactaram a cena, as referências das minhas referências. Viver o rap foi natural pra mim. Fui pra rua, vivi a rua. Essas vivencias de pichação, roda de rima, foram muito importantes pra mim. O rap tem função musical e social. Você tem que estudar o que está ouvindo.”
‘O problema ainda é o público’, diz Ajuliacosta sobre ser mulher no rap
Ajuliacosta ainda falou sobre sua parceria com Ludmilla e Duquesa na faixa “Energy”. “O produtor da Ludmilla entrou em contato. E fiquei muito feliz. Toda mulher negra ama Ludmilla. Pra mim, foi um prestígio. E senti que meu trabalho está chegando a pessoas que gosto e admiro.”
Outro ponto abordado durante o programa foi sobre o clipe “O que a Julia vai ser?”, no qual Ajuliacosta aparece com um copo rosa e que foi apontado como uma referência ao depoimento de Virginia Fonseca na CPI.
“A gente tem que pensar e repensar como vai falar as coisas. Mas eu não acho que desrespeitei alguém de alguma forma. E eu acho que a arte tem que gerar debate”, afirmou a cantora.
“Eu preciso trazer uma coisa real que acontece na sociedade. Para as pessoas entenderem. Essa música, de fato, estou criticando… como posso dizer, esse trabalho? Esse ato de divulgar jogo de aposta. Vejo muito documentário de gente que perde muito com isso. Inclusive a vida. Para que ganhar dinheiro em cima de desgraça do outro?”, questionou.
Você pode ouvir o g1 Ouviu no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o g1 Ouviu para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
Ajuliacosta no g1 ouviu
Rafael Peixoto/g1
Ajuliacosta no g1 ouviu
Rafael Peixoto/g1

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Brinquedo, Pedrinho e Pikachu: saiba onde estão MCs mirins e o que mudou no mercado infantil do funk

maio 5, 20260 Visitas

Met Gala 2026 é alvo de protestos contra Jeff Bezos e outros bilionários

maio 4, 20260 Visitas

Met Gala 2026: veja os looks dos convidados

maio 4, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

‘Achava normal’: Fezes em formato de ‘fita’ é um dos alertas para câncer colorretal; relembre fala de Preta Gil

julho 22, 2025624 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025465 Visitas

Lucas Lucco mostra o pênis em vídeo tomando banho, apaga post e diz ‘foi mal’

dezembro 18, 2024291 Visitas

Estupro em ponto turístico de Palmas ocorreu em frente à viatura e base de segurança; polícia investiga

fevereiro 18, 2026158 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.