Futebol Solidário 2019 acontece neste sábado, 17

0
54

Evento inicia às 14 horas no estacionamento do Estádio Nilton Santos e contará com Mostra Turística de Taquaruçu e Vila Gastronômica.

Por Aline Pio – Fonte Prefeitura de Palmas/Sebrae Tocantins/SESI

A 4ª Edição do Futebol Solidário, cujo objetivo é arrecadar alimentos para entidades que atendem famílias carentes, será realizada neste sábado, 17, a partir das 14h, no estacionamento do Estádio Nilton Santos.

Em três edições, o evento já reuniu 25 mil torcedores nas arquibancadas e mais de 71 toneladas de alimentos foram arrecadados.

Quem estiver interessado em participar, deverá trocar 3 Kg de alimentos não-perecíveis pelo ingresso na sede do Sebrae, localizado na Quadra 102 Norte, em frente ao prédio da Receita Federal. Conforme a organização do evento, as primeiras 500 pessoas que chegarem ao estádio ganharão um ingresso para a festa Vila Mix.

Ainda nesta edição, os visitantes poderão conferir a Mostra Turística de Taquaruçu, uma Exposição de peças de artesanato compostas por matérias-primas regionais, a Vila Gastronômica e apresentações culturais com artísticas do circo Os Kaco e da Aldeia Taboka Grande.

 

Vila Gastronômica

A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e da Agência Municipal de Turismo (Agtur) trabalhou juntamente com o Sebrae Tocantins na organização da Vila Gastronômica. O espaço reunirá vinte pequenos negócios que servirão cardápios com ingredientes tocantinenses tradicionais.

“Eventos como esse são uma oportunidade para fomentar a economia, o turismo e a cultura da nossa Capital, fortalecendo os pequenos negócios. Esperamos evidenciar para as empresas e para a sociedade, a importância das instituições do Sistema S, que juntos promovem a competitividade e a sustentabilidade das empresas tocantinenses”, destacou o Superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes.

 

Sistema S

A edição deste ano vai contar com a participação de instituições integrantes do Sistema Fecomércio, Sistema Fieto, Faet e Sebrae. Juntas, as integrantes do Sistema S vão oferecer serviços gratuitos a partir de 14h até o início da partida nas áreas de saúde, educação, lazer, segurança, empreendedorismo, artesanato e turismo.

 

SESI

O Serviço Social da Indústria (SESI) também oferece nesta edição do Futebol Solidário atividades e serviços gratuitos nas áreas de educação, lazer e saúde. Brinquedos, palhaços, avaliação física (bioimpedância), exame de eletrocardiograma, exposição de robótica e jogos são algumas das atividades gratuitas que estarão disponíveis.

 

Confira as ações oferecidas pelo SESI:

 

ESPAÇO PROMOÇÃO DA SAÚDE

Circuito de Avaliação Física;

Avaliações de bioimpedância;

Atividades Físicas com a Assessoria Esportiva;

Circuito para atividades físicas;

Minicorrida para as Crianças com medalhas de participação;

Golzinho (minitorneio de futebol)

Espaço Kids: Pula-Pula, escorregador, piscina de bolinha, kid play infantil, futebol e touro;

Palhaços e Personagens;

Distribuição de Pipoca, algodão doce e Picolé.

Jogos passivos (xadrez/dama).

Ping Pong (jogo de mesa)

Aferição de pressão arterial

 

ESPAÇO EDUCAÇÃO:

Exposição de Robótica

Indústria do Conhecimento (biblioteca)

Pintura Facial e em desenhos;

Exposição Unidade Móvel de Inclusão Digital (apresentação dos cursos EAD gratuitos)

Boneco SESINHO

Mostra do laboratório de Biologia e Estação Meteorológica da Escola SESI

Exposição e matrículas da Nova Educação de Jovens e Adultos via EAD (gratuita)

 

ESPAÇO SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Exame de eletrocardiograma

Simulação de Primeiros Socorros com o Boneco Ressussiane;

Simulação com o Óculos 3D com foco em Segurança na empresa;

Exposição de equipamentos, roupas e Equipamento de Proteção Individual;

Exposição de Unidades Móveis de Medicina Ocupacional e Audiometria;

Blitz Educativa com o boneco Dengão

Escovódromo com distribuição de kit odontológico.

Teatro de fantoches (odontologia)

Foto: Divulgação.