Aconteceu na noite desta quinta-feira (30) , no pátio do Quartel do Comando Geral em Palmas, a Solenidade anual de condecorações de mérito intelectual e disciplinar do Colégio da Polícia Militar Unidade I (ensino fundamental). Na ocasião 453 alunos receberam medalhas.

As condecorações de mérito intelectual e disciplinar foram criadas com o intuito de valorizar atributos como perseverança, exaltação positiva, inteligência, ética, dedicação, esforço, dentre outros valores que enobrecem e destacam alunos que se esforçam por alcançar os critérios pré-estabelecidos em norma específica.

Estavam presentes na Solenidade o CEL QOPM Jaizon Veras Barbosa, Comandante Geral da PMTO, o CEL QOPM Júlio Manoel da Silva Neto, Secretário-chefe da Casa Militar, o Secretário de Comunicação do estado, João Neto, a Sra Lucilene da Silva Carneiro (representando a DRE Palmas), o MAJ QOPM Miron Martins da Silva, Diretor do Colégio da Polícia Militar Unidade I, além de professores, servidores civis e militares do CPM-I, familiares dos alunos, dentre outras autoridades presentes.

Os Colégios Militares funcionam por meio do modelo de gestão compartilhada entre Polícia Militar e Secretaria da Educação. O sucesso dessa parceria fica destacado em eventos como esses, marcados por muita emoção e sentimento de orgulho tanto dos pais e alunos envolvidos, quanto das autoridades ali presentes.

Para o comandante geral, coronel Jaizon Veras Barbosa, o sucesso alcançado nos índices dos colégios militares é fruto do esforço do governo do estado, a partir da Polícia Militar e Secretaria Estadual de Educação. Segundo o comandante, as condecorações marcam um momento importante na vida dos alunos condecorados, os quais possuem mais responsabilidade a partir de agora. Finalizou agradecendo o corpo docente e pais de alunos, os quais são fundamentais para o alcance das condecorações, pelos alunos.

A Solenidade foi finalizada com o desfile brilhante da Guarda de Honra formada pelos alunos do CPM-I, sob o comando da aluna Priscila Rodrigues dos Santos.

Fotos: JADIEL ARAÙJO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui