Close Menu
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Paraíso FM terça-feira, 21 abril
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Tocantins tem desembargador e juízes afastados por suspeitas que vão de assédio a venda de decisões

    novembro 25, 2025

    Capim Dourado Shopping traz a magia do Jardim Encantado do Noel para o Natal

    novembro 25, 2025

    VÍDEOS: Bom dia Tocantins de terça-feira, 25 de novembro de 2025

    novembro 25, 2025

    Polícia ambiental aplica R$ 2,3 milhões em multas após flagrar garimpo ilegal e áreas degradadas no Tocantins

    novembro 25, 2025

    Morre aos 70 anos Moogie Canazio, conceituado engenheiro de som e produtor da indústria fonográfica

    abril 21, 2026

    Anitta revela convite de Shakira para show em Copacabana, e colombiana elogia brasileira: ‘Rainha’

    abril 21, 2026

    Morre ator de ‘Chaves’, Ricardo de Pascual, aos 85 anos

    abril 21, 2026

    Musical retrata Zezé Motta com toda a plenitude da atriz e cantora que driblou o racismo com talento e a força da arte

    abril 21, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Morre aos 70 anos Moogie Canazio, conceituado engenheiro de som e produtor da indústria fonográfica

    abril 21, 2026

    Filha de 6 anos do sertanejo Henrique viraliza nas redes sociais ao tocar gado sozinha; VÍDEO

    abril 21, 2026

    Anitta revela convite de Shakira para show em Copacabana, e colombiana elogia brasileira: ‘Rainha’

    abril 21, 2026

    Diretora de escola pública que chamou autismo de ‘transtorno da moda’ volta ao cargo após decisão da Justiça

    abril 21, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Paraíso FM
Home»Tocantins»Veja o que está proibido e o que pode levar para a prova do Exato
Tocantins

Veja o que está proibido e o que pode levar para a prova do Exato

outubro 19, 2025Nenhum comentário0 Visitas

Estudantes durante a aplicação do Exato, na UFT
Anne Karoline/Sucom-UFT
Neste domingo (19) mais de 12 mil candidatos vão fazer as provas da 2ª edição do Exame de Acesso ao Ensino Superior do Tocantins (Exato), em 2025. É preciso estar atento às exigências do edital para não correr o risco de desclassificação antes e durante a aplicação das provas.
Conforme o edital, as provas vão ocorrer nas cidades de Araguaína, Araguatins, Arraias, Colinas, Dianópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Lagoa da Confusão, Miracema, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional e Tocantinópolis.
Pela manhã, os portões dos locais de prova fecham às 8h, e os cadernos começam a ser entregues a partir das 8h10.
À tarde, o limite para realizar a prova será menor, sendo apenas três horas. A entrar nas unidades será permitido até as 14h30.
Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência, para que não percam o horário de fechamento dos portões.
Será permitido o uso de caneta somente na cor preta, de material transparente. O uso de lápis, lapiseira, marca-texto, corretivo ou borracha está proibido.
O candidato que for surpreendido dando ou recebendo auxílio para a execução das provas, usando equipamentos eletrônicos como celulares, tablets, calculadoras ou similares, será desclassificado.
Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Confira aqui os locais das provas
O que é o Exato
O exame é realizado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) para servir como meio para ingresso em cursos de graduação. Além da UFT, os candidatos também podem disputar vagas na Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) e no Instituto Federal de Educação (IFTO).
Com a nota do Exato, os participantes poderão concorrer aos processos seletivos que serão anunciados por cada instituição durante o primeiro semestre letivo de 2026.
Provas e gabarito
As provas serão compostas por 80 questões de múltipla escolha, divididas em quatro áreas do conhecimento, além da redação.
Durante a manhã, os candidatos vão ter quatro horas para responder 20 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, 20 de ciências humanas e suas tecnologias, além de fazer uma redação.
A partir das 14h40, os candidatos deverão responder 20 questões sobre matemática e suas tecnologias e outras vinte sobre ciências da natureza e suas tecnologias.
A publicação das provas e dos gabaritos provisórios deve sair na segunda-feira (20), pelo site da universidade.
LEIA MAIS:
Prefeitura de Palmas envia LDO à Câmara com previsão de orçamento de R$ 2,7 bilhões
Delegacia no Tocantins tem casos de violência doméstica sem investigação, inquéritos parados e prescritos, diz MP
Quais documentos levar
De acordo com o edital, os participantes vão ter que apresentar um documento de identificação original com foto. Veja quais serão aceitos no edital.
Caso o participante esteja impossibilitado de apresentar documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, ele deverá apresentar documento impresso (original e cópia) que ateste o registro da ocorrência em órgão policial (B.O.), expedido há no máximo 60 dias.
Não serão aceitos documentos como certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.
Também não serão aceitas cópias do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

VEJA TAMBÉM: Estudantes se preparam para as provas da segunda edição do Exato 2025
Estudantes se preparam para as provas da segunda edição do Exato 2025

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Tocantins tem desembargador e juízes afastados por suspeitas que vão de assédio a venda de decisões

novembro 25, 20256 Visitas

Capim Dourado Shopping traz a magia do Jardim Encantado do Noel para o Natal

novembro 25, 20250 Visitas

VÍDEOS: Bom dia Tocantins de terça-feira, 25 de novembro de 2025

novembro 25, 20251 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

‘Achava normal’: Fezes em formato de ‘fita’ é um dos alertas para câncer colorretal; relembre fala de Preta Gil

julho 22, 2025601 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025452 Visitas

Lucas Lucco mostra o pênis em vídeo tomando banho, apaga post e diz ‘foi mal’

dezembro 18, 2024290 Visitas

Estupro em ponto turístico de Palmas ocorreu em frente à viatura e base de segurança; polícia investiga

fevereiro 18, 2026156 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.