‘Vovô-garoto’ do Tocantins conquista vaga para Ironman nos Estados Unidos

O médico Túlio César, triatleta sexagenário, foi um dos destaques na prova de abertura do Ironman 70.3 disputado no Brasil. A primeira etapa da temporada foi realizada neste último domingo (23), na praia da Graciosa, em Palmas. Tulin, como é conhecido o oftalmologista de 63 anos, fez o tempo de 7h10min10seg e terminou a prova em terceiro na categoria masculina que vai de 60 a 64 anos.

Com o bom resultado na disputa, ele garantiu pela primeira vez uma vaga para ir ao Mundial do Ironman, que será realizado no mês de setembro na cidade de Chattanooga, no estado do Tennessee, Estados Unidos.

”Foi uma prova de superação, de dedicação. Treinei muito, me dediquei bastante. Não foi fácil, mas pude trazer essa vitória inédita para Palmas, para o Tocantins. Estou muito, muito feliz” – disse o triatleta.

Túlio César completou a prova em 07h10min10seg. O trecho de quase dois quilômetros a nado, no Lago de Palmas, ele fez em 1h2min49seg. Na sequência, 3 horas e 10 minutos na bicicleta, num total de 90 quilômetros. Fechando com 2 horas, 43 minutos e 26 segundos os 21 quilômetros de corrida.

” É sem sombra de dúvida a maior prova de resistência que participei da vida. Um esforço tamanho que foi recompensado na hora que vi o resultado. Os Estados Unidos que me aguardem. O Tulin está chegando, quero mais vitórias” – comentou euforicamente.


Was This Post Helpful:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe seus Comentario