Ao menos seis pessoas morreram e 11 ficaram feridas após uma caminhonete atingir ciclistas percorrendo quarteirões de uma ciclovia de Manhattan na tarde desta terça-feira (31). O incidente ocorreu a alguns quarteirões do prédio do World Trade Center, próximo ao rio Hudson. O incidente está sendo tratado como atentado terrorista pelo FBI, segundo a imprensa americana.

Após deixar a ciclovia, o motorista teria batido em um outro veículo –um ônibus escolar com crianças dentro –e descido do carro com uma arma de brinquedo, segundo a polícia de Nova York. O suspeito foi baleado pela polícia e preso. Ainda não há informações sobre a identidade do suspeito.

Os primeiros relatos de testemunhas e da imprensa falavam em tiros disparados na região. A área da ocorrência foi isolada pelas forças de segurança, segundo imagens de redes de televisão locais.

Uma testemunha disse ao ABC Channel 7 que viu uma caminhonete branca se dirigir para o sul pela pista de bicicleta ao longo da West Side Highway a toda velocidade e atingir várias pessoas. A testemunha, um homem identificado com o nome de “Eugene”, afirmou que havia corpos do lado de fora da Stuyvesant High School, uma das escolas públicas de elite da cidade.

A West Side Highway fica no lado ocidental de Manhattan, ao lado do rio Hudson.

Fonte: UOL


Compartilhar:

Deixe seus Comentario