O presidente americano, Donald Trump, provocou uma repórter da rede ABC News, dizendo que ela “nunca pensa”. O episódio se deu durante uma entrevista coletiva aos jornalistas sobre um acordo comercial entre os EUA, o Canadá e o México, no jardim da Casa Branca, nessa segunda-feira (1º).

Trump se desentendeu com Cecilia Vega, da rede ABC News. Ele escolheu a jornalista para fazer uma pergunta e, em seguida, disse que ela ficou “chocada” por causa disso. “Ela está chocada porque a escolhi. Ela está em estado de choque”, disse o presidente, provocando risos de seus assessores ao fundo.

A repórter então respondeu “eu não estou [chocada]” e emendou, enquanto se levantava de seu assento: “Obrigada, sr. presidente”.

Possivelmente, Trump confundiu a palavra em inglês para ‘obrigada’, que é “thank you”, com “thinking”, que significa ‘pensando’. Ele então respondeu com uma provocação: “Eu sei que você não está pensando. Você nunca pensa.”

A repórter então disse “me desculpe?”, mas Trump pediu para ela prosseguir com a pergunta. “Nada, vá em frente. Vá em frente.”

Em seguida, Vega iniciou uma pergunta sobre a nomeação do juiz Brett Kavanaugh para a Suprema Corte dos EUA. Indicado por Trump,o juiz é investigado por casos de assédio após três mulheres o terem acusado por conduta inapropriada no passado. Ele enfrenta agora uma investigação do FBI antes de ter seu nome confirmado ou não pelo Senado norte-americano.

“O que isso tem a ver com comércio?”, respondeu Trump. “Eu não me importo de responder à pergunta, mas gostaria de responder a perguntas sobre comércio também.”

Na sequência da entrevista, ela refez sua pergunta sobre o juiz, que foi então respondida por Trump.


Compartilhar:

Deixe seus Comentario