Encontra-se recolhido na Casa de Prisão Provisória de Guaraí, na região centro-norte do Estado, um homem de 54 anos que não teve o nome divulgado pela polícia civil .

Ele é o principal suspeito de estuprar a sobrinha de apenas cinco anos de idade, no dia 21 de abril desse ano, ele foi capturado por policiais civis, nesta quarta-feira (22), quando se encontrava em uma rua da cidade de Fortaleza do Tabocão.

De acordo com o delegado-regional Adriano Carrasco, assim que foram informados sobre a ocorrênci, os policiais civis da 5ª DRPC deram início às investigações, as quais apontaram que o suspeito teria sido o responsável pelo crime. “Ouvimos várias testemunhas, além dos laudos resultantes dos exames periciais aos quais a criança foi submetida, que comprovaram a materialidade e a autoria do delito.

Desta maneira, representamos, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do suspeito, que havia fugido da cidade após a repercussão do crime”, disse.

De posse do mandado judicial, os policiais civis intensificaram as investigações e descobriram que o foragido estava escondido na cidade de Fortaleza do Tabocão.

Com a conformação do paradeiro do indivíduo, uma equipe da 5ª DRPC foi até lá e efetuou a sua prisão preventiva. 

O acusado permanecerá encarcerado à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Guaraí. Para o delegado Adriano Carrasco, a prisão dele representa mais uma boa ação efetuada pela Polícia Civil para garantir a paz e a proteção dos cidadãos de Guaraí e região.

Cíntia Ribeiro / Farcom -TO

Foto: Divulgação Ssp-TO


Compartilhar:

Deixe seus Comentario