Na tarde desta quarta-feira, 12, quinto dia após a cirurgia do ex-governador Siqueira Campos (DEM), sua assessoria de imprensa informou que o quadro de saúde dele é estável, porém permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com os médicos de Siqueira Campos, a evolução no pós-operatório é “boa” e o paciente está “acordado e se comunicando”. Os exames laboratoriais também apontam bons resultados. Siqueira apresentou uma diminuição do esvaziamento gástrico, necessitando permanecer com sonda nasogástrica, que é um tubo ligado ao nariz que serve para drenagem ou alimentação por sonda. Os médicos asseguram que o quadro é esperado devido ao porte cirúrgico.

Quem acompanha o ex-governador na UTI é sua esposa, Marilúcia Uchoa.

Em vídeo recente divulgado na rede social do filho Eduardo, Siqueira Campos, ainda no leito, diz que a cirurgia foi “uma maravilha”, que está pronto para recomeçar a luta de cuidar dos tocantinenses e em breve estará em casa. “Seja em que plano for, vocês podem contar sempre comigo. Sabe por que? eu sempre contei com vocês. Deus abençoou a nossa união. Estamos unidos lutando pelo nosso estado”.

Confira a nota do médico responsável

O paciente Sr. José Wilson Siqueira Campos encontra-se no 5to dia de pós-operatório. Boa evolução. Hemodinamicamente estável. Acordado e se comunicando. Exames laboratoriais bons. Apresentou uma diminuição do esvaziamento gástrico, necessitando permanecer com sonda nasogástrica, quadro esperado devido ao porte cirúrgico.
Paciente permanecendo em UTI, acompanhado da esposa.
Atenciosamente,

Dr. Carlos Eduardo Domene e Equipe.


Compartilhar:

Deixe seus Comentario