O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio do Sistema Nacional de Emprego do Tocantins (Sine-TO), realizam nesta quinta-feira, 8, a 5ª edição do Dia D – Dia Nacional de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Esta edição ocorre no Sine Centro em Palmas e conta com mais de 70 vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD) e reabilitados do INSS.

O evento tem como objetivo reunir empresas e trabalhadores com deficiência para promover entrevistas e a possibilidade de contratação, o que facilita a entrada destas pessoas no mercado de trabalho e a adequação das empresas na Lei nº 8.213/91, que determina que empresas com 100 empregados ou mais preencham de 2% a 5% dos cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência habilitadas.

Segundo o Diretor do Trabalho, José Alberto, este ano o evento tem um formato mais rápido, voltado principalmente para o preenchimento das vagas. “Tiramos a parte burocrática da programação e deixamos o evento mais objetivo, assim possibilitamos a aproximação entre trabalhadores com deficiências que buscam a inclusão no mercado de trabalho e as empresas que estão em déficit com a lei”, destacou.

O Dia D ocorre das 8 às 14 horas em Palmas, na Quadra 104 Sul Rua SE 3, Lote 25, S/N – Conj 03 no Plano Diretor Sul, em frente ao Camelódromo de Palmas. Os interessados nas vagas só precisam levar os documentos pessoais, Carteira de Trabalho e o número do Programa de Integração Social (PIS).

Os trabalhadores atendidos nesse dia serão encaminhados para as vagas conforme adequação do perfil, já realizando a entrevista de emprego no próprio evento. Se não aprovado, o candidato poderá ser encaminhado para outra entrevista.


Compartilhar:

Deixe seus Comentario