Em janeiro, a imunização era destinada a garotos com idade entre 12 e 13 anos, mas o Ministério da Saúde decidiu ampliar a oferta para meninos de 11 até 15 anos.

Ministério da Saúde amplia faixa de idade para vacinação de meninos contra o HPV

Ministério da Saúde amplia faixa de idade para vacinação de meninos contra o HPV

Em Palmas, a procura dos meninos pela vacina contra o HPV é baixa. Apenas 40% dos garotos procuraram os postos de vacina para se vacinar. Em janeiro, a imunização era destinada a garotos com idade entre 12 e 13 anos, mas o Ministério da Saúde decidiu ampliar a oferta para meninos de 11 até 15 anos. (Veja o vídeo)

No caso das meninas não houve alteração. A regra é que podem ser vacinas as garotas entre 9 e 14 anos, mas as meninas que chegaram aos 15 anos sem receber as duas doses contra o HPV poderão receber a imunização. Pacientes oncológicos e transplantados de 9 a 26 anos também passaram a compor o público-alvo.

Para receber a dose a pessoa que faz parte do público alvo, deve ir ao posto de saúde mais próximo com o cartão de vacina.

Procura pela vacina é baixa em Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Procura pela vacina é baixa em Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Procura pela vacina é baixa em Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O acompanhamento dos pais é importante. “As pessoas em geral se preocupam com a vacinação da criança e depois de uma certa idade, deixam de procurar a sala de vacina para atualizar o cartão. Então, é importante que os pais estejam verificando o cartão de vacina dos seus filhos e se ele estiver dentro da faixa etária para vacinação contra o HPV, que ele procure uma unidade de saúde”, explicou a enfermeira Juliana Araújo.

http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/procura-por-vacina-contra-o-hpv-para-meninos-e-baixa-em-palmas.ghtml


Compartilhar:

Deixe seus Comentario