PRF Paraíso apreendeu mais de 23 mil relógios e 600 peças de roupas sem nota fiscal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta sexta-feira (06) mais de 23 mil relógios transportados sem a respectiva nota fiscal, relógios de diversas marcas. Na mesma abordagem apreendeu 600 peças de roupas também sem o respectivo documento fiscal. Os produtos estavam acondicionados no bagageiro inferior de um ônibus.

O fato foi registrado por volta das 23:15 horas, km 496.0 da BR 153, no município de Paraiso Do Tocantins/TO, quando foi abordado pela equipe da PRF o ônibus da empresa Viação Itapemirim que fazia linha São Paulo/SP a São Luís/MA.

Durante fiscalização fora encontrado no bagageiro inferior do veículo 23.282 (vinte e três mil e duzentos e oitenta e dois) unidades de relógios de marcas diversas, sendo identificada a passageira responsável pelo transporte ilegal dos objetos. A mesma declarou que comprou a mercadoria na Rua 25 de Março e no Bairro do Braz em São Paulo, alegou, ademais, que pagou 35 mil reais pelos relógios e que venderia os mesmo no Estado do Maranhão.

Foto: PRF

Ainda durante a fiscalização, também foram encontradas 600 peças de vestuários diversos. O condutor do veículo apresentou nota fiscal que acompanhava as peças de roupa, no entanto, referida nota fiscal descriminava quantidade de peças e valores muito inferior ao realmente transportado. O produto havia sido despacho, não havendo passageiro responsável pela carga no interior do veículo. Diante da omissão fiscal, o caso também foi repassado para a Receita Estadual.

Diante dos fatos e dos crimes tributários citados, foi acionada a Receita Estadual e um Auditor da SEFAZ/TO compareceu a Unidade Operacional da PRF, para dar continuidade aos procedimentos legais cabíveis.


Was This Post Helpful:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe seus Comentario