Prefeitura de Paraíso e Polícia Militar entregam Base Comunitária

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, participou, na tarde de segunda-feira, dia 04, da solenidade de entrega da 1° Base Comunitária da Polícia Militar no município. Ela está localizada na Praça do Estudante, setor Pouso Alegre e vai atender cerca de “16 mil habitantes da região Sul”, conforme afirmou Avelino. A base faz parte de uma ação integrada da Prefeitura, Polícia e com participação da comunidade.

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, cedeu o espaço para a instalação da base e realizou a reforma necessária para a abertura da mesma e, através da Secretaria de Educação e Cultura, “manterá atividades artísticas e culturais voltadas para a comunidade local”, de acordo com o comandante do 8° BPM, capitão Douglas.

Foto: Divulgação

A inauguração da Base Comunitária da Polícia Militar contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar no Estado do Tocantins, coronel Edvan de Jesus Silva. Em seu discurso o coronel afirmou que “a base se instalou para ficar na região Sul e os espaço será um elo essencial entre a Polícia e a Comunidade na prevenção e redução da criminalidade”. Para o comandante a Prefeitura, por meio da Semec, também será uma importante aliada na manutenção da segurança pública.

O prefeito Moisés Avelino acredita que a Base Comunitária é um grande avanço na segurança da Região Sul. “A Polícia Militar vindo pra cá para ficar em definitivo, ganha a região Sul e consequentemente toda a Paraíso”. O prefeito também lembrou que ao lado da Base está em fase de conclusão um Centro Poliesportivo trazendo assim mais uma opção de lazer e afastando a população de práticas criminosas, como o uso e tráfico de entorpecentes.

Foto: Divulgação

“A Base Comunitária funcionará das 8 às 18 horas e no período noturno serão feitas patrulhas. Os relatórios de ocorrências também serão realizados no local”, acrescentou o comandante do 8° BPM.

Na solenidade de inauguração houve a participação da Banda de Música da Polícia Militar, de alunas de dança e canto da Escola de Artes Cora Coralina. Marcaram presença os vereadores Ataídes Rodrigues e Josefa Araújo, os secretários municipais Lizete Coelho, de Educação e Cultura, e Leonardo Soares, de Infraestrutura e Serviços Públicos, o presidente da ACIP, Roberto Maia e representes da sociedade civil e empresarial. Gildo Cunha, morador e dono de um empreendimento gastronômico próximo à Base parabenizou a iniciativa e reforçou que a “presença da PM na região trará mais tranquilidade para os comerciantes e moradores em geral”.


Was This Post Helpful:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe seus Comentario