Personalidades e Instituições de Paraíso são homenageadas pela Câmara Municipal

Na manhã desta sexta-feira, dia 7, a Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins promoveu, através de Sessão Mista (ordinária e solene), a entrega de Moções de Aplausos a personalidades e entidades que prestam importantes serviços para o desenvolvimento do município.

 

A Moção de Aplausos é uma proposição legislativa que oportuniza os parlamentares a aplaudir pessoas, entidades ou órgãos que prestam relevantes trabalhos para a sociedade e expressa o sentimento de toda a Casa Legislativa, devendo a mesma ser aprovada pelo Plenário.

 

A programação, que teve início às 9h, contou com a presença de todos os 13 vereadores da atual legislatura, além do Deputado Estadual Nilton Franco (PMDB) e do vice-prefeito e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Celso Moraes.

 

O vereador Adriano Moraes (PPS) foi autor de duas Moções, a de número 0001/2017, concedida ao Subtenente Alencar, pelos valorosos trabalhos desempenhados na segurança pública de Paraíso, e a estudante Gisele Silva Andrade (00007/2017), que em 2016, ficou na segunda colocação a nível nacional das Olimpíadas de Língua Portuguesa, com o poema de sua autoria “Paraíso de Verdade”.

A Academia Paraisense de Letras, que em abril comemorou o quarto ano de sua fundação, contando hoje com 18 membros efetivos, recebeu a Moção de número 00002/2017, de autoria do vereador Ataíde Rodrigues (PDT). Estiveram presentes na oportunidade para receber a honraria, os escritores Dourival Santiago, Toni Ferreira, César Lustosa, Assis Vanderley, Galba de Castro Pires, João de Castro Neto, Genival Nicolau, Ana Vovó, Miguel Rosa, João Inácio, Valdeni Brito, José Cavalcante, Ademir Rêgo e os recém-empossados Nilton Franco e Esmeraldo Luz. Os escritores José Macedo, Taís Virgulino e Rosely Camargo, que estiveram ausentes na cerimônia, também receberão a honraria.

Com 50 anos de atuação em Paraíso e contando atualmente com a média de 560 alunos e 40 servidores, a Escola Estadual Deusa Moraes (antiga Escola Paraíso do Norte) recebeu a Moção de Aplausos de número 00003/2017, de autoria do vereador Professor Deley (PSC), em co-autoria com os demais vereadores. A Escola, que é a Instituição de Ensino Pioneira do município, foi representada na oportunidade por sua direção, professores, alunos e ex-funcionários.

Outra instituição que recebeu a honraria do legislativo municipal, de autoria do vereador Marcílio Pedreiro (PMDB), foi o Sicoob/Credipar, que recentemente iniciou em Paraíso os trabalhos do projeto “Maravilha Social”, em parceria com a Prefeitura e o atleta Túlio Maravilha, que atende 100 crianças da rede municipal de ensino, com aulas de iniciação ao futebol.

Texto: Fernando Rios / Fotos: Claudeci Campos

Fonte: http://paraisodotocantins.to.leg.br/noticia


Was This Post Helpful:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe seus Comentario