Rei do Futebol e atacante de 20 anos campeão da Copa do Mundo pela França se reúnem em evento de patrocinador depois de adiamento em novembro do ano passado

Quase 10 meses depois da aproximação virtual, o encontro. Elogiado pelas redes sociais por Pelé durante a conquista da Copa do Mundo de 2018, o jovem craque francês Mbappé teve a oportunidade de estar lado a lado com o Rei do Futebol nesta terça-feira, em evento de marca de relógio patrocinadora de ambos.

Sentados em confortáveis poltronas, os dois trocaram elogios em português e francês, com o auxílio de tradução, após serem apresentados atrás das cortinas, como numa peça de teatro.

– Ele (Mbappé) é um jogador inteligente, rápido. E imprevisível. A grande vantagem dele são as mudanças de imprevisões no jogo. Tem vários jogadores que são bons tecnicamente, mas não são imprevisíveis durante o jogo.

Pelé e Mbappé posam para a foto em evento da patrocinadora em comum — Foto: AFPPelé e Mbappé posam para a foto em evento da patrocinadora em comum — Foto: AFP

Pelé e Mbappé posam para a foto em evento da patrocinadora em comum — Foto: AFP

Pelé também foi perguntado se teria algum conselho a dar a Mbappé, 58 anos mais novo. O brasileiro pediu para o francês não se descuidar da parte física.

– Acho que de conselho não precisa mais, pois é bem preparado. Mas na nossa posição, o meu pai sempre me falava que jogar bem é um dom de Deus. Mas se você não estiver preparado fisicamente, você não vai conseguir mostrar aquele dom. O que acho que o jogador precisa é se cuidar na parte física, saúde. Ela é que faz você chegar longe.

O encontro foi inicialmente marcado para novembro passado. Mas, por causa de problemas de saúde de Pelé, acabou adiado. Na última segunda-feira, o francês expressou a sua expectativa pelas redes sociais postando uma imagem em que uma estrela amarela com o número 10 em verde é tocada por pelo dedo de uma mão.

Depois da final da Copa, Mbappé alcançou marca que era exclusiva de Pelé: fazer gol em uma final de Mundial com menos de 20 anos. Antes, tinha sido o segundo mais jovem da história a balançar a rede duas vezes em mata-mata do torneio, na vitória sobre a Argentina, quando foi elogiado pela primeira vez pelo Atleta do Século XX. Depois da conquista do título na Rússia, recebeu outro afago, respondido pelo francês com a frase: “O Rei sempre seguirá rei“.

Em janeiro passado, o ídolo brasileiro disse à revista France Football que Mbappé poderia ser o novo Pelé.

Pelé na capa da France Football com Mbappé — Foto: Reprodução / France FootballPelé na capa da France Football com Mbappé — Foto: Reprodução / France Football

Pelé na capa da France Football com Mbappé — Foto: Reprodução / France Football

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/pele-e-mbappe-se-encontram-em-paris.ghtml


Compartilhar:

Deixe seus Comentario