Muitas cidades do estado não vão ter programação de Carnaval em 2018 por falta de recursos ou contenção de gastos. Mas os foliões não vão ficar sem ter onde comemorar. O G1 preparou um roteiro com as festas em algumas das cidades do Tocantins. Tem programação para todos os gostos, inclusive, para quem prefere passar o período em uma festa religiosa.

Palmas

Voltado para o público cristão, o Palmas, Capital da Fé se tornou tradição no período de Carnaval e atrai visitantes de várias cidades do estado. Segundo o município, em 2017 cerca de 200 mil pessoas passaram pelo circuito durante os quatro dias de shows com artistas nacionais e regionais.

Neste ano, o evento chega na quarta edição e terá grandes nomes nacionais como Fernandinho e Padre Fábio de Melo, Livres para Adorar, Cassiane e outros. Confira a programação na íntegra.

Mas quem prefere a tradicional festa de Carnaval pode contar com uma programação de cinco dias em Taquaruçu, distrito de Palmas. A folia vai começar no dia 9 e segue até 13 de fevereiro. Os eventos contam com matinês para crianças, blocos de rua, espetáculos circenses, shows e bailes. Confira a programação na íntegra.
Gurupi

No sul do estado, o Carnaval de Gurupi é um dos mais tradicionais. A programação deste ano tem nomes como Calcinha Preta, Israel & Rodolfo, Hugo & Guilherme e Mano Walter. A programação será realizada entre os dias 9 e 13 de fevereiro. Conforme o município, a festa começará na avenida Beira-Rio e continuará pela Avenida Pará. Confira a programação na íntegra.

Dianópolis

Com uma pegada mais familiar, o Carnaval de Dianópolis começa no dia 9 de fevereiro com a Caminhada da Paz. No mesmo dia será feita a entrega da chave da cidade para o rei momo e rainha do Carnaval. Além de blocos de rua e desfiles, a programação terá um momento voltado para a inclusão dos alunos da Apae.

A festa vai até terça-feira (13) e terá nomes como Frederico & Lorenzzo, Deivinho e Banda, DJ Matheus Cruz, Forro Pilek e Pagodart. Confira a programação completa.

Porto Nacional

O endereço da folia em Porto Nacional será o Espaço Cultural Beira Rio. A programação terá vários ritmos e eventos regionais como Desenterro da Buiuna, desfile com Bonecos Gigantes, apresentação do grupo Tambores do Tocantins e escolha do rei momo.

A festa começa no dia 10 e segue até 13, com shows de Calcinha Preta, Khrys França, Carlos e Jader, Saiddy Bamba, entre outros. Confira a programação completa.

Xambioá

O Carnaval em Xambioá terá quatro dias de programação. Em 2017, a cidade não teve festa, mas neste ano a programação promete muita animação para os foliões. Entre as atrações estão as bandas Fruto Sensual, Forro Rama do Rei, Banda da Lorinha e Renan Aguiar.

A festa começa sábado (10) e segue até terça-feira (13). Confira todas as atrações.
Pedro Afonso

Com uma das festas de Carnaval mais tradicionais do estado, Pedro Afonso começou a folia ainda em janeiro com os ‘esquentas’. A festa terá oficialmente quatro dias, entre 9 e 12 de fevereiro. Além de shows, haverá matinês e desfile de blocos. A expectativa do município é atrair um público de 30 mil pessoas nos dias de festa.

Uma das atrações mais tradicionais do Carnaval em Pedro Afonso é o Bloco das Quengas. A programação terá as bandas Nu Comando e Kuarto de Empregada, a dupla Maykon e Bruno, além do cantor Khrys França, que dividirá o palco da festa com o Mc Star. Também estão previstas diversas atrações locais. Confira a íntegra da programação.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.


Compartilhar:

Deixe seus Comentario