20/04/2017 – Abrão de Sousa/Governo do Tocantins

Os estudantes do Colégio da Polícia Militar de Palmas, unidades I e II, receberam na quarta-feira, 19, medalhas de condecorações pelos méritos alcançados nos desempenhos pedagógico e disciplinar. A solenidade de condecorações ocorre anualmente e o foco principal é prestigiar os alunos que se destacaram no ano letivo anterior.

Há estudantes que são premiados com até duas medalhas, por conseguirem alto desempenho tanto no aspecto disciplinar como no pedagógico. Dessa forma, mais de 650 condecorações foram entregues a 600 alunos do ensino fundamental e médio, dos turnos matutino, vespertino e integral.

As diretrizes do Colégio da Polícia Militar são norteadas na hierarquia e na disciplina, estimulando os estudantes, na solenidade de condecoração, a seguirem os exemplos dos condecorados como referência de dedicação, esmero e capacidade. Uma análise rigorosa é feita observando, durante o ano letivo, as alterações nas fichas individuais e no boletim escolar do estudante.

Yasmim Oliveira Cardoso, do curso Técnico em Rede de Computadores, recebeu duas medalhas. Ela garante que essa conquista contribui para o comportamento dentro e fora da escola. “A escola reconhece o esforço que temos aqui. Além das atividades do cotidiano da escola como estudantes, seguimos um padrão de comportamento e hierarquia das normas do colégio. Temos uma série de fatores a seguir que demonstram a nossa capacidade em lidar com as diversas situações. A premiação nos incentiva a continuar. Ao ingressar nesse colégio, ouvi que temos que sonhar e, quando a gente se compromete a fazer algo e é agraciado por isso, o sonho continua. Quero ser médica”, disse.

Os pais de Yasmim Oliveira, Carlos Antônio Lopes Cardoso e Simone Oliveira da Silva Cardoso, estão orgulhosos pela conquista da filha. “Orientamos nossa filha a respeitar hierarquia, tanto em casa como na escola. Assim, ela entende que a disciplina faz parte da vida e da educação. Não consigo mensurar a emoção que sinto por minha filha. Mas, deixamos o mérito todo a ela, porque ela merece”, ponderou o pai.

A família é uma grande parceira para o alcance do sucesso escolar e social dos estudantes. Com base nesse pressuposto, a major Iramara Galvão Sales, diretora da Unidade II, agradeceu pela contribuição de todos. Agradecemos às equipes da escola pelo trabalho desempenhado no ano de 2016 e, também aos pais, que são partes dessa conquista. Convido todos a continuarem buscando mais sucesso. Parabenizo aos condecorados e à comunidade escolar por esse momento de culminância do ano letivo de 2016”, disse.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, a entrega de condecorações representa uma honraria de destaque aos estudantes. “Sinto-me honrado em participar desse momento de entrega de medalhas. Ele representa um exemplo de dedicação, esforço e desempenho desses estudantes e serve de referência para outros estudantes. Parabenizo os condecorados e todos os envolvidos na tarefa de educar. A educação é o melhor tesouro que se pode dar a alguém”, concluiu.

Outra estudante com dupla medalha é Daniele Lacerda. Para ela, escola e sociedade dialogam. “O ensino dentro da escola não se resume a algo fechado, que se volte apenas para ler e escrever. Assim, tanto dentro da escola como fora dela, a educação é importante. O respeito pelo próximo ou por alguém é bem apontado aqui na escola, com a finalidade de preparar a gente na escola para conviver melhor socialmente”, ponderou.

Leonardo Henrique Morais Martins, professor de filosofia e de projeto de vida, sente-se orgulhoso por trabalhar no Colégio da Polícia Militar. “Os estudantes, aqui, têm sonhos e ideais definidos. Percebemos que muitos aspiram a determinadas carreiras. Como professor, apenas potencializamos com mais segurança o que eles desejam. Na escola militar, as regras são bem estabelecidas, cada um sabe o que deve ser cumprido. Isso contribui para uma convivência mais harmoniosa”, comentou.

Jucylene Maria de Castro Santos Borba Dias, superintendente de Desenvolvimento da Educação, representou a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Zavarese Sechim. “A proposta pedagógica da Seduc visa o acesso, o atendimento, a permanência e a aprendizagem do aluno. A condecoração dos alunos, pelo desempenho acadêmico e destaque disciplinar, é uma iniciativa do Colégio da Polícia Militar, que valoriza o esforço do aluno e reforça a garantia de sua permanência na escola, e na busca dos sonhos de entrada na universidade e no mundo do trabalho. Hoje, nesta solenidade, foi possível perceber a importância da família quanto ao incentivo e ao acompanhamento do desenvolvimento escolar do educando”, disse.


Compartilhar:

Deixe seus Comentario