Banda de Música da PMTO abrilhanta solenidade de entrega da sede da Polícia Comunitária, em Paraíso

Solenidade de inauguração da Base Comunitária da Polícia Militar do Estado do Tocantins – 8° BPM, aconteceu na nova sede localizada na Praça do Estudante, no setor Pouso Alegre, em Paraíso do Tocantins, na tarde desta segunda-feira, dia 04 de dezembro de 2017. O imóvel foi totalmente recuperado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, e contou ainda com as doações de alguns empresários.

Na ocasião, o momento contou com a Banda de Música da Polícia Militar do Tocantins, apresentações regionais e presença de autoridades, dentre elas, o comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Edivan de Jesus e Silva; o prefeito de Paraíso, Moisés Avelino; o comandante do 8° BPM, Capitão PM, Douglas Luis da Silva; o presidente da ACIP, Roberto Carlos Costa Maia; os vereadores Josefa Araújo e Ataíde Rodrigues; a secretária de educação e cultura do município, professora Lizete Coelho; o secretário de infraestrutura, Leonardo Soares; a diretora de cultura de Paraíso, Nora Maciel; o representante do Rotary Clube, Roberto Bandeira Labre; o coordenador da Polícia Comunitária do 8º BPM, capitão Fernando; o vice-presidente da ALP, Ademir Rêgo; os ex-vereadores Hilma Oliveira, Neusa Helena e Joselino Rodrigues, além de empresários, representantes de entidades, militares e parte da comunidade da região sul da cidade.

Foto: Surgiu

No início da cerimônia o ambiente musical ficou por conta do professor da Escola de Música do Centro Cultural Cora Coralina, Vamilton Paulo, e do cantor Charles Souza, seguido do momento devocional conduzido pelo padre Gildásio Sampaio da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do setor Pouso Alegre.

Foto: Surgiu

Um dos momentos marcantes da apresentação, ficou por conta das crianças fardadas com uma réplica do uniforme da PM do Tocantins.

Foto: Surgiu

O grupo de Ballet Municipal sob a orientação da coreógrafa Kálita Alencar, se apresentou para o público presente.

Foto: Surgiu

A cantora mirim Yasmim, da Escola de Artes Cora Coralina interpretou a música “Trem Bala”.

Foto: Surgiu

Na oportunidade o comandante da Polícia Militar do Tocantins, coronel Edivan de Jesus e Silva entregou ao comandante do 8º BPM, Capitão Douglas, uma aparelho notebook destinado à nova Base da Polícia Comunitária.

Foto: Surgiu

A Banda de Música da Polícia Militar do Estado do Tocantins abrilhantou a solenidade de entrega da Base da Polícia Comunitária. O objetivo da unidade é atender a região sul da cidade e aproximar a instituição à comunidade, fazendo uma integração social e promovendo segurança e paz social.

Pronunciamentos

Roberto Maia

O primeiro orador, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paraíso, Roberto Maia, agradeceu ao prefeito Moisés Avelino por está cedendo o espaço para a Polícia Comunitária, como prova de sua preocupação com a Segurança Pública da cidade e parabenizou a Polícia Militar do 8º BPM pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Foto: Surgiu

Lizete Coelho

A secretária de educação e cultura de Paraíso, Lizete Coelho, agradeceu salientando a parceria a PM de Paraíso com a Seduc, sendo esta instituição de segurança uma grande aliada da educação das crianças e jovens paraisense. Aproveitou ainda para agradecer ao prefeito por incentivar esta parceria em todas as ocasiões.

Foto: Surgiu

Capitão Douglas

O comandante do 8º BPM, capitão Douglas da Silva, ressaltou a aproximação da Polícia Militar com a comunidade, principalmente com a utilização desta Base Comunitária. Para ele, a base abre mais espaço para a Secretaria de Educação e Cultura e Esporte. Fez questão de agradecer ao secretário de infraestrutura, Leonardo Soares, pelos serviços realizados junto à reforma do imóvel que aliará ao bom funcionamento da Base Comunitária.

Foto: Surgiu

Moisés Avelino

O prefeito Moisés Avelino após agradecer nominalmente a presença das autoridade, falou da importância da Polícia Militar no contexto da sociedade, principalmente para a região Sul, no caso, que conta hoje com mais de 16 mil habitantes e com a Base Comunitária a Polícia poderá ter maior relacionamento com a comunidade.

Foto: Surgiu

Para Avelino a instalação de uma Base da Polícia Militar na Praça do Estudante era um sonho seu de muito tempo, por isso parabenizava a nova gestão do 8º BPM que buscou essa finalidade..

Moisés Avelino disse que tem visto a PM do Tocantins com um contingente renovado, onde jovens como o Coronel Edivan de Jesus e Silva assumiu o posto de comandante geral, e no 8º BPM, outro jovem, o capitão Douglas da Silva é o comandante. Avelino contou ainda que em conversa com o comandante geral foi informado que o Estado tem pouco mais de três mil militares na ativa e o número de soldados é de pouco mais de 300, o que urge a realização de concurso público para preenchimento de novas vagas nesta categoria. Para ele nos últimos tempos houve muitas promoções, daí a necessidade de mais soldados.

Reconhece que o Governo está estruturando a Polícia Militar e aparelhando sua tropa. Lembrou ainda que o 8º BPM, com quartel em Paraíso, é responsável pelo policiamento militar de 11 cidades do Vale do Araguaia, o que carece de cuidados redobrados de seus homens. “Paraíso é mesmo um Paraíso! A Prefeitura estará de portas abertas para a Polícia Militar, afinal a parceria continua firme e forte.” Comemorou o gestor.

Coronel Edvan de Jesus

O comandante geral da PM, Coronel Edvan de Jesus, em seu pronunciamento destacou que a implantação da Base Comunitária no Pouso Alegre, só foi possível graças à grande e importante parceria da Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Foto: Surgiu

O chefe da segurança do Estado contou que estava vindo da cidade de Porto Alegre, no Sudeste Tocantinense, onde viajou mais de 400 quilômetros para prestigiar este momento tão importante para a PM. Lembrou que o governador Marcelo Mirando, na sua posse como comandante, solicitou que a Polícia procurasse a todo instante está próxima da sociedade, coisa que ele já fazia antes e que estava procurando fazer ainda mais.

Mencionou que está a 29 anos na Polícia Militar, “Trabalho por muito tempo na formação de policiais. Em 1995 e 1996 fiz o curso de aperfeiçoamento para Polícia Comunitária em Iguaçuí ES, causa que abracei com muita responsabilidade.” Contou.

Finalizou dizendo que Moisés Avelino sempre foi um parceiro da Polícia Militar, por isto pedimos a aproximação do comandante Douglas com o prefeito desta cidade.

Foto: Surgiu
Foto: Surgiu

Was This Post Helpful:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe seus Comentario