A companhia aérea Avianca Brasil terá outros 150 voos cancelados, a partir de quinta-feira (18), véspera de feriado, até sábado (20), devido à redução da sua frota. A nova lista se soma a outros 179 cancelamentos que já haviam sido anunciados desde sábado (13).

 

A empresa está em recuperação judicial e suas operações tem sido impactadas por decisões judiciais que determinaram a devolução de aviões por falta de pagamento.

A atualização dos voos cancelados também pode ser visualizada na página da Avianca Brasil.

Na sexta, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que recebeu pedido para cancelar as matrículas de 10 aviões operados pela Avianca Brasil, que pertencem à Constitution Aircraft Leasing.

A frota da Avianca era de 35 aviões, segundo o último número divulgado pela empresa na semana passada.

Passageiros afetados

A companhia aérea disse que vai entrar em contato com os passageiros afetados para oferecer reembolso ou opções de reacomodação.

Também informou que, se as passagens foram compradas por meio de agências, sites de viagem, o passageiro deve entrar em contato diretamente com as empresas.

Segundo a Anac, em caso de cancelamento ou de alteração do voo por iniciativa da Avianca, o passageiro deve ter os seus direitos respeitados, disponíveis para consulta no portal da ANAC na internet.


Compartilhar:

Deixe seus Comentario